Dr. Neto fala sobre eleição que escolheu nome do Cabo Vanilson Silva Carvalho para escola militar em Barra do Garças

por bag — publicado 06/04/2018 14h06, última modificação 06/04/2018 14h06
Na manhã desta quinta-feira (5/4), os gestores das escolas estaduais, representantes da assessoria pedagógica da SEDUC, coordenador do Projeto Anjos na Escola, secretário de educação municipal, vereador Dr. Neto (PSB) e integrantes da corporação da Policia Militar de Barra do Garças, votaram para escolher o nome da escola militar Tiradentes de Barra do Garças.

Foram apresentados os nomes dos Policias Militares, Soldado Eder Luiz Gervasio, Cabo Daner Maia Barbosa, Cabo Vanilson Silva Carvalho, Subtenente Cilenio, além do nome do ex-governador Wilmar Peres de Farias.

Após a apuração dos votos, ficou escolhido com 63 votos o nome do Cabo Vanilson Silva Carvalho para denominar a escola militar Tiradentes em Barra do Garças. O Subtenente Cilenio ficou com 19 votos; Cabo Daner Maia Barbosa com 8 votos; Soldado Eder Luiz Gervasio com 6 votos e o ex-governador Wilmar Peres de Farias apenas com 3 votos.

No lançamento das obras de reforma da antiga escola Dom Bosco que abrigará a escola Tiradentes, na quarta-feira (28/3), o governador Pedro Taques (PSDB), indicou o nome de Wilmar Peres de Farias para nomear a escola.

A partir de agora, a ata da reunião será enviada ao gabinete do governador Pedro Taques, para que seja feito o Decreto que nomeará a escola.

“Realmente havia uma demanda de reforma e construção de escolas estaduais em Barra do Garças, nós vereadores estivemos várias vezes em Cuiabá solicitando para que se desse um fim a antiga escola Dom Bosco, se cogitou em transformar a escola em Ganha Tempo e até uma creche. Fico feliz que o Dom Bosco se tornará um colégio militar, isso demonstra que a nossa articulação funcionou”, lembrou o vereador Dr. Neto.

Sobre o nome da escola, o vereador ponderou dizendo que o governador fez uma indicação para que o nome que fosse o do ex-governador Wilmar Peres de Farias. “O governador tinha indicado o nome do Wilmar, não foi uma escolha definitiva. Agora com a votação, foi escolhido o nome do Cabo Vanilson, acho muito bonita a homenagem e justa, porque as escolas militares que existem no Estado, homenageiam militares que fizeram parte da corporação, além de ter sido um processo democrático”.

Cabo Vanilson Silva Carvalho

Nascido em 24/02/1990 em Baliza–GO o CB PM VANILSON SILVA CARVALHO ingressou na Policia Militar do Estado De Mato Grosso em 07/02/2011, no Polo de Agua Boa, laborou naquela localidade até dia 12/05/2015 e apresentou pronto para o serviço na sede do 2º BPM/5º Comando Regional em Barra do Garças/MT, em 12/05/2015, após ser transferido da sede do 13º CR/16º BPM de Água Boa/MT, laborou no Pel. PM de Força Tática.

CURSOS: 28º CFSD; 19º CURSO DE CAPACITAÇÃO ROTAM/2015; 5° CURSO DE TÁTICAS POLICIAIS AVANÇADAS BOPE//PMMT/2016;

ELOGIOS: Recebeu 06 Elogios de seus comandantes pelos relevantes serviços prestados;

COMPORTAMENTO: ÓTIMO

TOMBADO:

Em 22/06/2017 na cidade de Aragarças GO, o Cb PM VANILSON foi surpreendido por dois assaltantes e reagiu, acertando os dois criminosos. Um dos suspeitos morreu no local. O outro foi socorrido e levado para o hospital municipal de Aragarças. CB PM VANILSON foi atingido por quatro tiros, na perna, no tórax e na cabeça. CB PM VANILSON veio a óbito pela manhã do dia 15/06/2017.

PROMOÇÃO POST MORTEM:

Em 27/09/2017 O COMANDANTE GERAL DA PMMT, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: promover a Cabo da Policia Militar, abaixo mencionado pelo critério de “post mortem” a contar de 15 de junho de 2017. 1- A GRADUAÇÃO DE CABO PM O ex - SD PM VANILSON SILVA CARVALHO.