Dr. Paulo Raye projeta futuro e faz balanço positivo

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 06/02/2018 19h05, última modificação 07/02/2018 17h14
Colaboradores: Valdeson Pereira/Assessor Parlamentar do vereador Dr.Paulo Raye
Os trabalhos do vereador Dr. Paulo Raye (MDB) em seu primeiro mandato como vereador de 2013 a 2016, somam 193 indicações de melhorias e serviços nos bairros, dessas 183 foram atendidas, 204 moções, 12 Projetos de Lei e dez Leis sancionadas.

Além das propostas, o vereador participou de mais de 50 reuniões com moradores de diversos bairros e na zona rural.

Dentre os projetos lei destacam-se o Projeto de Lei nº 26/2013, que institui o Dia da Gestante Barra-Garcense e o Projeto de Lei nº05/2014, que Institui o sistema de cartão a saúde para as pessoas portadoras de doenças consideradas como crônicas.

“Nosso intuito é mostrar para a comunidade os trabalhos que vem sendo feito à frente do nosso mandato, com a devida transparência e ter essa aproximação com a comunidade para que possamos cobrar do Executivo melhorias para a população”, pontua Dr. Paulo Raye.

Conforme o parlamentar, as mais de 190 indicações foram focadas em infraestrutura, saúde e educação que auxiliaram vários bairros, em diversas regiões do município.

Dr. Paulo Raye avaliou que o primeiro mandato teve um saldo positivo e lembrou que, assim como no primeiro mandato, em seu segundo mandato o objetivo é sempre prestar contas com a comunidade buscando aproximar-se mais da população.

“Por meio de requerimentos e indicações conquistamos a reforma e ampliação do CMEI Brigida da Silva Aguiar, Farmácia Popular nas Policlínicas, além disso consegui importantes emendas com os nossos deputados para a manutenção da saúde do nosso município”, ressalta o parlamentar.

Confira algumas proposições do vereador

Pedido de revitalização do Parque Tia Bia ao deputado estadual Daltinho

Revitalização do Parque Tia Bia, que foi, em épocas passadas, local de lazer da população barra-garcence, localizado no Córrego Voadeira e que, ao longo dos anos, foi relegado ao abandono, impedindo que a população pudesse usufruir do importante local.

Emendas aditivas

Emenda aditiva 46/2013 à Lei de Diretrizes Orçamentária, acrescenta ao Projeto a Implantação da Unidade Materno-Infantil de saúde no valor de R$ 2 milhões.

Emenda aditiva 55/2013 à Lei de Diretrizes Orçamentárias, acrescenta ao Projeto aquisição de veículo para a equipe de Iluminação Pública.

Emenda aditiva 57/2013 à Lei de Diretrizes Orçamentária, acrescenta ao Projeto a aquisição de veículo para a Assistência Social em Saúde e um veículo para o transporte de pacientes do centro de reabilitação e fisioterapia.

Indicações atendidas

Indicação nº 24/2013 - Vereador Dr. Paulo Raye (MDB) - Indica a construção de uma unidade do PSF, no bairro Jardim Piracema.

Indicação 383/017 - Vereador Dr. Paulo Raye (MDB) - Indica envio expediente ao prefeito municipal e secretário de Planejamento e secretário de educação, solicitando a ampliação da Creche Brígida da Silva Aguiar, bairro Jardim Araguaia.

Indicação nº 398/2013 - Vereador Dr. Paulo  Raye (MDB) - Indica atendimento nas Policlínicas dos bairros São José e Santo Antônio, de 24 horas, e também a criação de farmácias, nas referidas unidades.

Indicação nº 528 /2014 - Vereador Dr. Paulo Raye (MDB) - Indica envio de expediente a Presidência da Câmara Municipal, solicitando viabilidade de implantar sistema de vídeo monitoramento no prédio da Câmara, área externa e corredores.

Leis sancionadas

Lei nº 3.482/2014 - Vereador Dr. Paulo Raye (MDB) - Dispõe sobre a denominação de logradouro público (Unidade de Pronto Atendimento UPA no Setor Industrial - Dr. Marcelo de Moura Paes Lemes).