Dr. Neto participa de Audiência Pública sobre “Reflorestamento de Nascentes e Micro Bacias do Rio Araguaia”

por bag — publicado 13/04/2018 15h22, última modificação 13/04/2018 15h22
O vereador Dr. Neto (PSB), participou na semana do Dia da Água, em Santa Rita do Araguaia-GO, um dos municípios goianos no qual abriga parte das nascentes do Rio Araguaia, da Audiência Pública com o tema “Reflorestamento de Nascentes e Micro Bacias do Rio Araguaia”.

O evento contou com a participação do secretário Estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA), Hwaskar Fagundes, do delegado de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente - Luziano Severino de Carvalho, Márcia Freire Dantas Coutinho - superintendente da Funasa em Goiás; o Presidente da Frente Parlamentar do Cerrado - deputado Estadual Francisco Jr (PSD), a prefeita do município de Santa Rita do Araguaia - Tânia Maria Toledo Salgueiro; a deputada Estadual Eliane Pinheiro (PMN); representantes dos municípios da região como os de Mineiros e Perolândia, superintendentes da SECIMA e  população em geral.

“Um evento muito importante para discutirmos o nosso Rio Araguaia, e a cidade que foi escolhida para essa audiência também foi muito bem feita, porque nem Santa Rita do Araguaia e nem Alto Araguaia, não possuem sistema de tratamento de esgoto e isso é grave, porque é próximo a nascente do Rio. Sabemos que pelo tamanho das cidades elas não possuem recursos para implantar esse tipo de tratamento, e por isso torço para que as duas cidades se unam para que possam construir um sistema de tratamento de esgoto em conjunto”, comenta o vereador Dr.Neto.

A programação contou ainda com palestras e uma mesa redonda com técnicos, na qual participou o Analista Ambiental da SECIMA, Thiarlles Elias de Paula, que explanou sobre Avaliação de Impactos Ambientais e os Impactos de Grandes Empreendimentos nos Municípios.

Durante a semana da audiência, foram realizados trabalhos de educação ambiental nas escolas do município de Santa Rita do Araguaia, no qual os estudantes participaram de palestras sobre resíduos sólidos e usos da água.