Diretor técnico da Astral garante Rádio Legislativa ainda este ano em Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessoria de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 15/04/2016 16h55, última modificação 18/04/2016 21h09
Durante a Audiência Pública da Assembleia Legislativa, realizada na Câmara de Barra do Garças na manhã desta sexta-feira (15/4), o superintendente da Rádio Legislativa da Assembleia e diretor técnico da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira, garantiu que Barra deve ser contemplada com a outorga de concessão de rádio ainda nesse semestre.

O projeto é uma articulação política do presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), com a bancada federal de deputados do Estado de Mato Grosso juntamente com a Rede Legislativa através do documento de demonstração de interesse. A Rede Legislativa é um Comitê Gestor de TV Digital da Câmara dos Deputados. Seu objetivo é orientar as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas sobre como aderir a esta importante rede de emissoras de televisão que contribui para a maior transparência do Poder Legislativo.

“Este ano o Mato Grosso deve ser contemplado com dez novas outorgas de Rádio e TV Legislativa e Barra está entre essas dez. Mesmo com a crise política, as outorgas estão se mantendo bastante céleres em todo o país. Creio que ainda este semestre Barra irá ter a outorga para Rádio e TV Legislativa”, afirma o diretor técnico da Astral, Wanderley Oliveira.

A Câmara dos Deputados pode solicitar canais ao Ministério das Comunicações para operar em cada município brasileiro. Para isso, é preciso que as Câmaras Municipais declarem interesse em entrar na Rede Legislativa por meio de um ofício à Presidência da Câmara dos Deputados.