Coletiva de imprensa marca início da Semana Santa no Araguaia

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 10/04/2017 11h35, última modificação 17/04/2017 21h00
Na manhã desta segunda-feira (10/4) os vereadores Dr. Neto (PSB), Gustavo Nolasco (PSL), Garrincha dos Animais (PV) e Murilo Valoes (PRB) estiveram em coletiva de imprensa com o prefeito Roberto Farias (PMDB) onde falaram sobre a programação da Semana Santa no Araguaia.

Na manhã desta segunda-feira (10/4) os vereadores Dr. Neto (PSB), Gustavo Nolasco (PSL), Garrincha dos Animais (PV) e Murilo Valoes (PRB) estiveram em coletiva de imprensa com o prefeito Roberto Farias (PMDB) onde falaram sobre a programação da Semana Santa no Araguaia. 

As atividades da oitava edição do evento tiveram início na segunda-feira (3) com mutirão de confissões e vai até o domingo de Páscoa (16). A programação contará com a Procissão do Fogaréu, Via Sacra, Peregrinação ao Cristo, Santa Missa de Páscoa, Procissão dos Barquinhos e visitação ao Cristo.

O evento é uma iniciativa da Diocese de Barra do Garças junto com a Diocese de São Luiz do Montes Belos –GO, com realização da Prefeitura de Barra do Garças, Secretaria de Cultura, com apoio da Assembleia Legislativa e promoção do Grupo Lesto de Comunicação e Marketing.

O prefeito falou sobre a abertura especial das escadarias do Parque da Serra Azul, que  permitirá a realização da peregrinação ao Mirante de Cristo. “Estamos trabalhando desde 2014 para que o Parque seja liberado para visitação. Em uma audiência que tivemos com o governador, ele garantiu a reabertura de forma definitiva do parque para a população até junho deste ano”. 

 

 

O promotor do evento, Getúlio Costa, do Grupo Lesta de Comunicação, disse que o orçamento do evento gira em torno de R$ 50 mil. “Estamos este ano tentando fechar uma parceria com a prefeitura para que possamos arcar com as despesas, como outdoors, panfletos, cartazes e a fabricação dos barquinhos”. 

 

 

“Esse evento faz parte do calendário oficial do município e a cada ano ele se torna maior, o que é bom para o comércio local” , coloca o vereador Dr. Neto. 

 

 

 

 

O vereador Gustavo Nolasco lembrou que os vereadores estão buscando a liberação definitiva do Parque. “Esse evento é grandioso e contribui com o desenvolvimento do turismo de Barra do Garças. Precisamos que o Parque seja liberado em definitivo para que o turista possa ter mais uma opção durante o ano todo em nossa cidade”. 

 

 

 

O vereador Garrincha dos Animais falou sobre os benefícios que o plano de manejo pode dar ao Parque. “No meu ponto de vista, a liberação deve ser feita com o manejo, porque do jeito que está é pior, porque a fiscalização não consegue parar as atividades de caçadores e malfeitores. O plano de manejo  sendo cumprido à risca, possibilita a preservação e o turismo”.