Câmara recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida na próxima segunda-feira

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 17/05/2017 15h30, última modificação 17/05/2017 15h51
Colaboradores: Jovens Conectados
Fiéis de Nossa Senhora Aparecida terão a oportunidade de acompanhar de perto a imagem da Santa trazida diretamente da cidade de Aparecida, em São Paulo. A Câmara de Barra do Garças recebe a visita da Santa na noite de segunda-feira (22/5) a partir das 20h. Uma oração deverá celebrar a visita em acolhida a santa padroeira.

A peregrinação faz parte das comemorações de 300 anos do encontro dos pescadores com a santa nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

O Projeto é inspirado pelo dinamismo da JMJ Rio 2013 e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil de 2013, construído pelos jovens da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, pelos adultos da Equipe de Subsídios, pelos Bispos Referenciais Regionais da Juventude e pelos participantes do encontro dos referenciais diocesanos de juventude – assessores de Congregações, de Movimentos, Pastorais da Juventude e Novas Comunidades – que ocorreu em 2014. Ele se desenvolve a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017. Sua elaboração e execução acontecem em clima missionário da juventude local e está em sintonia com a organização da ‘Comissão do Projeto Jubilar do Tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida’.

A missão da Rota 300 é favorecer experiências/ações missionárias significativas aos jovens e animá-los para o engajamento em suas comunidades de origem. Contribuir com o aumento da sensibilidade dos jovens diante das realidades desumanas da sociedade, suscitando, assim, líderes proféticos e criativos nos vários contextos socioculturais.

Subsídios de Apoio sobre: Ação Missionária; Trilha “Caminho da Fé”; Defesa da Vida; Missão JDJ; Missão DNJ; Leitura Orante da Bíblia; Celebração Missionária; Terço Missionário; Roteiros para reunião do grupo de jovens; Novena Juvenil Missionária; Reflexão sobre Assessoria de Adultos; Reflexão sobre Estruturas de Acompanhamento e Setor Diocesano da Juventude; História de Nossa Senhora Aparecida; Seminário Nacional sobre Ecologia.

Ações: Realizar a Jornada Diocesana Missionária; organizar as Missões Juvenis em Outubro (DNJ); favorecer experiências de Voluntariado e missões em Casas de Recuperação de dependentes químicos; organizar Vigílias; promover Seminário sobre situação da Juventude diocesana; incentivar o diálogo inter-religioso; realizar uma Caminhada Ecológica e um Fórum sobre a água, com gesto concreto.