Câmara realiza 9ª sessão; vereadores derrubam dois vetos do prefeito

por bag — publicado 10/04/2018 18h55, última modificação 11/04/2018 11h51
O Poder Legislativo barra-garcense se reuniu na noite da última segunda-feira (9/4) para a 9ª sessão ordinária de 2018 da 2ª Sessão Legislativa da 18ª legislatura. Os vereadores derrubaram dois vetos do Executivo e aprovaram um projeto de lei do Executivo, 13 indicações, nove moções e um requerimento.

Vetos derrubados

Veto nº 1 de 22 de Março de 2018 de autoria do Poder Executivo, à Emenda Modificativa nº 2/2018 de autoria do vereador Dr. Cleber (DEM) e outros “Ao Projeto de Lei nº 3/2018, de 9 de Janeiro de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Dispõe sobre o repasse de recursos financeiros à entidade que menciona”. (Repasse de R$ 7 mil à Associação Barra do Garças – MAMMA/BARRA MAMMA). Derrubado por unanimidade.

Veto nº 2 de 22 de Março de 2018 de autoria do Poder Executivo, à Emenda Modificativa nº 1/2018 de autoria do vereador Dr. Cleber (DEM) e outros “Ao Projeto de Lei nº 5/2018, de 2 de Fevereiro de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “Dispõe sobre o repasse de recursos financeiros à entidade que menciona”. (Repasse de R$ 7 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE). Derrubado por unanimidade.

Projetos aprovados

Projeto de Lei nº 17 de 2 de Abril de 2018, de autoria do Executivo, que “Autoriza a Prefeitura Municipal de Barra do Garças a celebrar convênio com a Faculdade Unidas do Vale do Araguaia para os fins que menciona”. (Convênio com a UNIVAR, através da Secretaria de Pesca e Aquicultura. Visando o desenvolvimento de ações e serviços de estágio curricular supervisionado, sem vínculo empregatício aos acadêmicos da área de Ciências Agrárias). Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas

Dr. Cleber (DEM)

90 – 3 / 4 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando que seja providenciada a instalação de dois redutores de velocidade na Rua Olívio Roberto Barbosa, no Bairro Palmares, sendo um em frente à escola e outro em frente à UBS daquele bairro, a pedido do Morador Sr. Yaser.

91 – 4/4 - ao Prefeito Municipal, Secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Paisagismo e Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando uma ação emergencial à área existente entre o Hotel Odara, Porto do Baé e Rio Araguaia, ora invadida por moradores de rua.

102 – 9/4 - ao proprietário da empresa GARÇASTUR, solicitando que i itinerário da linha de ônibus que serve o bairro Jardim Araguaia, passe a circular na rua 19 e rua A, daquele bairro, atendendo ao pedido de seus moradores, através da Associação de Moradores.

Gustavo Nolasco (PSL)

92 – 3 /4 - ao Governador Pedro Taques, solicitando que nas obras de recuperação da antiga Escola Dom Bosco, em Barra do Garças, seja colocado um elevador.

95 – 5/4 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando providências, no sentido de disciplinar o trânsito de veículos, com a colocação de redutor de velocidade, na rua Diamantes, esquina com a rua São Paulo, no bairro Jardim Nova Barra Norte.

96 – 6/4 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando a colocação de placas indicatórias no acesso ao Parque das Águas Quentes, sendo uma na rotatória do Pronto Socorro e outra na rotatória do bairro Recanto das Acácias.

100 – 9/4 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando serviços de tapa-buracos na Av. Tocantins, em frente à residência de n.º 2000, no bairro Jardim Amazônia.

101 – 9/4 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando a sinalização com “PARE”, nos cruzamentos (retorno) existentes ao longo da Av. Salomé José Rodrigues.

Dr. Neto (PSB)

93 – 4/4 - ao Secretário Municipal de Transportes e Serviços Públicos, solicitando a sinalização de trânsito na rua Moreira Cabral, esquina com a rua Araguaia, bairro Campinas, atendendo ao pedido dos moradores.

 

 

Celson Sousa (PV)

94 – 4/4 - ao Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Paisagismo, solicitando a higienização da água da fonte luminosa, da Praça da Matriz.

 

 

Pebinha (PDT)

97 – 6/4 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando patrolamento da estrada vicinal e demais estradas que compõe o acesso a nove propriedades rurais da Gleba Taquaralzinho, neste município.

98 – 6/4 - ao proprietário da empresa Garçastur, solicitando que seja criada uma linha de ônibus, que atenda os moradores dos bairros Jardim Toledo e São Conrado.

Zé Gota (PRB)

99 – 9/4 - ao Secretário de Transportes e Serviços Públicos, solicitando a colocação de tampa em uma galeria pluvial, na rua 15 de novembro, nas proximidades do Centro de Reabilitação e Fisioterapia.

Requerimentos aprovados

Miguelão (PSB)

42 – 9/4 - à Procuradoria Geral do Município de Barra do Garças, solicitando informações de quantos processos judiciais contra o município, estão tramitando nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

 

 

Moções aprovadas

Alex Matos (PRB)

23 – 4/4 - MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Sr. ORIVAL MATHIAS DE SOUZA, em razão do seu falecimento ocorrido no dia 31 de março, do corrente ano, nesta cidade.

 

 

Zé Gota (PRB)

25 – 6/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, a Dra. ROBERTA DE CASTRO F. DUARTE – Médica Pediatra e Neonatologista/Clinica Salutar, pelo excelente trabalho prestado à população barra-garcense, que com muito esforço e dedicação tem contribuído para com o desenvolvimento da saúde, em nossa cidade.  

26 – 6/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, a Dra. ANA PAULA SALAMONI – Médica Oftalmologista/Clinica Salutar, pelo excelente trabalho prestado à população barra-garcense, que com muito esforço e dedicação tem contribuído para com o desenvolvimento da saúde, em nossa cidade. 

27 – 6/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, a Dra. GRAZIELLA ANDRADE BENEDETI – Médica Fonoaudióloga/Clinica Salutar, pelo excelente trabalho prestado à população barra-garcense, que com muito esforço e dedicação tem contribuído para com o desenvolvimento da saúde, em nossa cidade.  

28 – 6/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, a Dra. INGRID THOMA – Médica Endocrinologista e Metabologista/Clinica Salutar, pelo excelente trabalho prestado à população barra-garcense, que com muito esforço e dedicação tem contribuído para com o desenvolvimento da saúde, em nossa cidade.  

29 – 6/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, a Dra. SCHEYLA STASCZAK – Médica Nutricionista/Clinica Salutar, pelo excelente trabalho prestado à população barra-garcense, que com muito esforço e dedicação tem contribuído para com o desenvolvimento da saúde, em nossa cidade.  

Dr. Neto (PSB)

30 – 9/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Dr. EDUARDO MARQUES LIMA/Médico Oncologista e aos membros de sua equipe, abaixo relacionados, cumprimentando-os pelo belíssimo trabalho realizado no Pronto Socorro Municipal, através do Projeto LAÇOS e ABRAÇOS, como segue:

 

- EDILAINE RUBINT ROMEIRO                         - ANA KAREN MOZER

- SORAYA BATISTA DE MORAES                               - ERIKA MOREIRA

- REWRY FERREIRA DE SOUZA                                 - LEANDRO CARLOS CARDOSO-Vereador Pontal do Araguaia

Dr. Cleber (DEM)

31 – 9/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao ilustre colega Vereador Dr. GERALMINO ALRES RODRIGUES NETO, manifestando nossos mais sinceros cumprimentos pelo seu valoroso empenho em trazer para Barra do Garças, o Projeto LAÇOS e ABRAÇOS, desenvolvido pelo Dr. Eduardo Marques Lima.

 

Celson Sousa (PV)

32 – 9/4 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. JOÃO PAULO FERREIRA DE MORAES-Líder Supermercado, cumprimentando-o pelo apoio dado à esta Casa de Leis, para a realização do programa “Câmara em Ação” no bairro Jardim Nova Barra.