Câmara realiza 37ª sessão

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 14/11/2017 18h40, última modificação 14/11/2017 18h45
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira (13/11) para a 37ª sessão ordinária da 18ª legislatura. O plenário aprovou um projeto de lei do Executivo, um projeto de resolução do Legislativo, um projeto de lei do Legislativo, sete indicações, quatro moções e um requerimento de licença.

Projetos aprovados

PROJETO DE LEI 56/2017, de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre o uso do nome e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da Administração Pública”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI 59/2017, de autoria do vereador Celson Sousa (PV) que “Altera a Lei Municipal nº 2899, de 14 de março de 2008”. Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 17/2017, de autoria da Mesa da Câmara que “Dispõe sobre licença do vereador Julio Cesar (PSDB). Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO DE LICENÇA DO VEREADOR JULIO CESAR GOMES DOS SANTOS (PSDB) “Julio Cesar Gomes dos Santos (PSDB) requer licença de 50 dias a partir da data do dia 23/10 de 2017 para o tratamento de saúde”. Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas

Alex Matos (PRB)

526 – 7/11 - ao Prefeito Municipal e Secretária de Cultura, solicitando que seja analisada a possibilidade de destinar recursos para o desenvolvimento do Projeto RAÍZES DO ARAGUAIA, apresentado pela Academia de Letras, Cultura e Artes do Centro Oeste.

Celson Sousa (PV)

527 – 8/11 - ao  Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização, solicitando a colocação de braços com luminária, na rua Cícero P. Oliveira, no bairro Rainha de Fátima, na altura da quadra 4, lote 2.

Dr. Neto (PSB)

528 – 8/11 - ao Prefeito Municipal e Coordenador de Trânsito, solicitando a colocação de um redutor de velocidade, na Rua das Esmeraldas, na altura do número 1.587, bairro Jardim Nova Barra Sul.

Jaime Rodrigues (PMDB)

529 – 30/10 - ao Prefeito Municipal, ao Secretário de Urbanização e ao Secretário de Planejamento e Obras, solicitando a construção de 30 (trinta) novos abrigos para passageiros, em pontos de ônibus urbanos de nossa cidade.

532 – 13/11 - ao Prefeito Municipal, ao Secretário de Urbanização, solicitando a construção de cobertura, tipo alpendre, na área externa da Casa de Velório, de nossa cidade.

Miguelão (PSB)

531 – 13/11 - ao Prefeito Municipal, com cópia a Secretário de Urbanização, solicitando serviços reposição de lâmpadas, nas imediações da Vila Olímpica e Barra Tênis Clube, bairro Piracema.

533 – 13/11 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização e Coordenador de Trânsito, solicitando em caráter de urgência, a colocação de Faixa de Pedestre, na Av. Gabriel Ferreira, em frente ao Supermercado Nilo, após o cruzamento da Av. Salomé José Rodrigues, atendendo ao pedido do morador Sr. Leonice Moreira da Silva.

Moções aprovadas

Dr. Neto (PSB)

158 – 9/11 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao atleta GABRIEL FÉLIX, cumprimentando-o pela sua atuação, como titular, pelo time Vasco da Gama, estreando na noite de quarta-feira (08/11), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão 2017, representando muito bem nossa cidade de Barra do Garças e todo o Vale do Araguaia.

Dr. Paulo Raye (PMDB)

159 – 13/11 - MOÇÃO DE APLAUSOS e AGRADECIMENTOS ao SECRETÁRIO DE URBANIZAÇÃO – LUCIO VIOLIN JUNQUEIRA, extensiva a toda sua equipe, pelo pronto atendimento de nosso pedido, formulado através da Indicação n.º 518/2017, que solicita a poda de uma árvore localizada às margens da Rua Atílio Fontana, antes da entrada para a empresa Friboi, bairro Mangueiras.

Jaime Rodrigues (PMDB)

160 – 13/11 - MOÇÃO DE APLAUSOS e RECONMHECIMENTO, ao Sr. JEAN RENATO ESTEVES NEVES – Presidente do Instituto Armando Luvison, cumprimentando-o pelos bons serviços prestados à comunidade, no pleno exercício de suas atividades.

Miguelão (PSB)

161 – 13/11 - MOÇÃO DE APLAUSOS ao Sr. ADILSON TAVARES LOPES – Diretor do Pronto Socorro Municipal, cumprimentando-o pelos bons serviços que vem prestando, em prol da comunidade barra-garcense, à frente daquela unidade de saúde.