Câmara realiza 32ª sessão

por Konrad Felipe / Assessoria de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 11/10/2017 13h45, última modificação 11/10/2017 13h45
Colaboradores: Redação das matérias: Zezinho
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira (9/10) para a 32ª sessão ordinária da 18ª legislatura. O plenário aprovou um projeto de resolução, cinco indicações, seis moções e três requerimentos.

Projeto aprovado

PROJETO DE RESOLUÇÃO 15/2017, de autoria da Mesa da Câmara que “Dispõe sobre o Código de Ética da Câmara Municipal”. Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas

Miguelão (PSB)

491 – 5/10 - ao PREFEITO MUNICIPAL, ao Secretário de Urbanização e ao Coordenador de Trânsito, solicitando a colocação de Faixa de Pedestre, na esquina das ruas Valdir Rabelo e 15 de Novembro, com na Av. Salomé José Rodrigues.

495 – 5/10 - ao PREFEITO MUNICIPAL e ao Secretário de Urbanização, solicitando que sejam realizados serviços de limpeza e restauração de bancos e jardinagem, na Praça Wilmar Peres de Farias, em frente a Capela Nossa Senhora Aparecida, bairro Piracema, atendendo pedido dos moradores.

Zé Gota (PRB)

492 – 22/9 - ao Prefeito Municipal, com cópia a Secretário de Urbanização, solicitando serviços de limpeza e recuperação da camada asfáltica, ou seja, tapar buracos, na rua Dr. Valmir dos Santos, nas proximidades do Fórum, no bairro Jardim Sena Marques, atendendo ao pedido dos moradores.

Jaime Rodrigues (PMDB)

493 – 5/10 - ao Prefeito Municipal, solicitando que seja analisada a possibilidade de ceder, por doação ou por comodato, uma área correspondente a dois lotes urbanos, para a Igreja Evangélica Pentecostal Casa de Oração – Resgatando Vidas para Jesus Cristo – Armadura de Deus, para a construção da sua sede.

Vereadores da Câmara

494 – 5/10 - ao  Prefeito Municipal e Coordenadoria do Plano Diretor, solicitando providências quanto a padronização dos veículos do transporte alternativo Mototaxi, nos mesmos moldes da padronização feita com os veículos Táxi, em nossa cidade.

Moções aprovadas

Jaime Rodrigues (PMDB)

144 – 27/9 - MOÇÃO DE APLAUSOS à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Barra do Garças, na pessoa de seu gerente geral, extensiva a todos os funcionários, cumprimentando-os pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense.

Celson Sousa (PV)

146-5/10 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. DIVALDO PEREIRA DA SILVA (Neném), cumprimentando-o pelos bons serviços prestados à comunidade barra-garcense, no pleno exercício de suas atividades, como Coordenador da Estação Juventude de Barra do Garças.

Dr. Paulo Raye (PMDB)

147 – 9/10 - MOÇÃO DE APLAUSOS, a Sra. CÁTIA DE SOUZA SANTOS – Responsável pelo setor de habitação, da Secretaria de Ação Social e ao Sr. MÁRIO MACHADO – Coordenador de Habitação da Secretaria de Ação Social, cumprimentando-os pelos bons serviços prestados em prol da comunidade barra-garcense, no exercício de suas atividades, naquela Secretaria.

Zé Gota (PRB)

148-9/10 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. EUMAR ROBERTO NOVACKI – Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso, cumprimentando-o pelo excelente e valoroso trabalho prestado ao Estado e à cidade de Barra do Garças.

149 – 9/10 - MOÇÃO DE APLAUSOS, a Sra. COARACI NOGUEIRA DE CASTILHO – Chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso, cumprimentando-a pelo excelente e valoroso trabalho prestado ao Estado e à cidade de Barra do Garças.

150 – 9/10 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. DANIEL AMARAL – Chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso, cumprimentando-o pelo excelente e valoroso trabalho prestado ao Estado e à cidade de Barra do Garças.

Requerimentos aprovados

Zé Gota (PRB)

82 – 22/9 - ao Prefeito Municipal, com cópia a Secretário de Urbanização e Secretaria de Meio Ambiente, solicitando informações se está sendo tomada alguma providência, quanto às constantes queimadas ocorridas nas imediações do bairro Maria Lucia (Dermat), atendendo ao pedido de todos os moradores.

Vereadores da Câmara

83- 5/10 - ao  Prefeito Municipal, solicitando informações sobre a recente notícia, de suposto desvio de combustíveis,  envolvendo a administração pública municipal, e se for fato verídico, quais as providências que estão sendo tomadas.

Dr. Paulo Raye (PMDB)

84 – 9/10 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Planejamento e Obras, solicitando informações, se há alguma previsão, ou projeto, para o inicio das obras de revitalização do clube da Loca ou Parque Municipal Tia Bia, atendendo assim pedido formulado em indicações de nossa autoria.