Câmara realiza 24ª sessão

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 15/08/2017 18h25, última modificação 22/08/2017 16h11
O Poder Legislativo de Barra do Garças se reuniu na noite da última segunda-feira (14/8) para a 24ª sessão ordinária da 18ª legislatura. Foi referendado um decreto do Executivo, dois projeto do Legislativo, 14 indicações e duas moções.

Decreto referendado

Decreto Nº 3902/2017, de 24 de Julho de 2017, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre nomeação do diretor técnico operacional da Agência Reguladora de serviços Públicos delegados do município de Barra do Garças-AGER”(Paulo Mayruna Siqueira). Aprovado com voto contrário do vereador Julio Cesar (PSDB).

Projetos aprovados

Projeto de Lei Nº 38/2017, de 2 de Agosto de 2017, de autoria do vereador Dr. Neto (PSB), que “Dispõe sobre a denominação de logradouro público” (UBS – Lenir Pereira de Oliveira). Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Nº 40/2017, de 31 de Julho de 2017, de autoria do vereador Dr. Paulo Raye (PMDB), “Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar ala especifica para maternidade e pediatria, Hospital Municipal”. Aprovado por unanimidade.

Indicações aprovadas

Jaime Rodrigues (PMDB)

411 - 8/8 - ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Agricultura, solicitando recursos para desenvolvimento do projeto de avicultura (em anexo), na Reserva Indígena São Marcos.

Miguelão (PSB)

412 – 8/8- ao Prefeito Municipal e Secretário de Transportes e Serviços, solicitando serviços de asfaltamento da rua I (Rua Gerson Nascimento) e demais ruas adjacentes, no bairro Vila Varjão, atendendo ao pedido da Sra. Maria Neli Vieira de Oliveira.

Celson Sousa (PV)

413 – 8/8 - ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Urbanização, solicitando que seja realizado um mutirão da limpeza, no cemitério central de Barra do Garças.

Dr. Paulo Raye (PMDB)

414 – 9/8 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização, solicitando que seja corrigida uma erosão na cabeceira da ponte sobre o Córrego Voadeira, sentido Centro/BNH.

415 – 9/8 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Urbanização, solicitando serviços de um caminhão “pipa” para amenizar a poeira na rua Ezequiel Carvalho, após a Av. Otacilio dos Santos, bairro Nova Esperança.

Julio Cesar (PSDB)

416 – 9/8 - ao Governador PEDRO TAQUES e ao Deputado Estadual BAIANO FILHO, solicitando quer seja dada a denominação da Escola Estadual Tiradentes, de Barra do Garças, de “ESCOLA ESTADUAL Dr. ALDEMAR ARAÚJO GUIRRA.

Dr. Neto (PSB)

417 – 9/8 - ao Deputado Federal CARLOS BEZERRA, solicitando sua valorosa gestão, em agilizar a liberação de recursos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, do Ministério da Ciência, Inovações e Comunicações, conforme processo n.º 458377/2013-9, para criação do Museu do Cerrado, através da Universidade Federal de Mato Grosso, em Barra do Garças-MT.

418 – 9/8 - ao Deputado Federal FABIO GARCIA, solicitando sua valorosa gestão, em agilizar a liberação de recursos junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, do Ministério da Ciência, Inovações e Comunicações, conforme processo n.º 458377/2013-9, para criação do Museu do Cerrado, através da Universidade Federal de Mato Grosso, em Barra do Garças-MT.

419 – 9/8 - ao Vice Governador de Mato Grosso CARLOS FÁVARO, solicitando sua valorosa gestão, em agilizar, junto à empresa Energisa, para realização de extensão de rede de energia elétrica, na Grela Araguaia 8, em Barra do Garças, conforme protocolo n.º 333277/2017, da Secretaria de Estado do meio Ambiente.

Alex Matos (PRB)

420 – 10/8 - ao Prefeito Municipal, ao Secretário de Urbanização e Coordenador de Trânsito, solicitando para que sejam construídos redutores de velocidade entre o final da Rua 15 de  Novembro, entre a Escola Paraíso da Criança e a estação  de tratamento da empresa Águas de Barra do Garças, atendendo solicitação dos moradores do Bairro São João.

421 – 10/8 - ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Urbanização e Coordenador de Trânsito, que seja atendida solicitação dos moradores do Bairro BNH Jardim Amazônia, no sentido de reconstruir o redutor de velocidade, existente entre as ruas Juruena e Teles Pires, sentido Águas Quentes.

422 – 10/8 - ao Prefeito Municipal, Chefe de Gabinete, Secretário de Urbanização, Secretário de Planejamento e Obras, com cópia à empresa Garçastur e Empresa Brasileira de Correios, atendendo a solicitação dos moradores do Bairro Cidade Universitária, no que se refere a melhorias para as ruas do referido bairro.

Vereadores da Câmara

423 – 11/8 - ao  Prefeito Municipal, Secretário de Planejamento e Obras e Secretário de Urbanização, solicitando serviços de asfaltamento, bem como, colocação de braços com luminária, na rua 3, do Loteamento Roncador, nesta cidade.

424 – 11/8 - à empresa ÁGUAS DE BARRA DO GARÇAS, solicitando a implantação de rede de esgotos, na rua 3, loteamento Roncador, nesta cidade.

Moções aprovadas

Dr. Neto (PSB)

122 – 11/8 - MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Sr. ODILON PEREIRA DA FONSECA, cumprimentando-o por ter sido o representando dos caminhoneiros do Brasil, no Senado Federal.

Vereadores da Câmara

123 – 11/8 - MOÇÃO DE PESAR, aos familiares do Sr. TIAGO LEMES, manifestando nossas condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 05/08, próximo passado, em Barra do Garças-MT.