Câmara realiza 137ª Sessão

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 01/06/2016 17h10, última modificação 01/06/2016 17h15
Colaboradores: Redação das matérias: Zezinho/Redator
Os vereadores de Barra do Garças se reuniram na noite desta segunda-feira (30/5) para a 137ª sessão ordinária. Foram aprovados um projeto de lei do Executivo, uma proposta de emenda à lei orgânica, um projeto de lei do legislativo, um projeto de resolução, 14 indicações e uma moção.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira (6/6) para 138ª sessão que acontece no plenário da Câmara "Vereador Manoel Pereira Brito", a partir das 20h, participe!

Confira os projetos de lei aprovado

Projeto de Lei Complementar n° 007/2016, de 23 de Maio de 2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera dispositivo da Lei Complementar n° 123 de 4 de novembro de 2009. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei n° 021/2016, de 16 de Maio de 2016, de autoria do Vereador Kiko - PT, que dispõe sobre medidas de incentivo à inovação e à pesquisa cientifica e tecnológica em ambiente produtivo no âmbito do município de Barra do Garças e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Proposta de emenda à lei orgânica de Barra do Garças nº 002/2016, de 13 de Maio de 2016, de autoria da Mesa da Câmara, que altera o inciso XI, do Art. 93, da Lei Orgânica do Município de Barra do Garças. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Resolução nº 016/2016, de 11 de Maio de 2016, de autoria dos Vereadores da Câmara, que outorga Título de Cidadania Barra-garcense ao deputado estadual Max Joel Russi. Aprovado com uma abstenção.

Indicações aprovadas

Com. Barbosa (PMDB)

282-30/05 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Obras, solicitando providências quanto ao asfaltamento de um trecho de aproximadamente 40 mts., da Av. Sul, bairro Jardim Amazônia I, saída para a Cachoeira da Usina, tendo como referência, a residência da Dra. Natália – Promotora de Justiça.

Joãozinho Cego (PMDB)

283-30/05 - ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Obras, solicitando reforma da ponte existente na estrada de acesso, ao Distrito de Voadeira.

284-30/05 - à empresa ÁGUAS DE BARRA DO GARÇAS, solicitando uma vistoria na rua Elias Galvão, bairro Vila Maria, verificando a origem de um vazamento de água, próximo à unidade de consumo matrícula 209407-0, conforme fotos em anexo.

Kiko (PT)

287-30/05 - AO PREFEITO E A SECRETARIA DE OBRAS para que a RUA D, no JARDIM DAS MANGUEIRAS receba manutenção, pois, segundo os moradores tem muito tempo abandonada a própria sorte.

288-30/05 - ao Prefeito Municipal, à Secretaria de Obras e a Secretaria de Urbanismo, solicitando que a iluminação dos BAIRROS NOVA BARRA SUL E NOVA BARRA NORTE seja toda refeita, tendo em vista existirem muitas ruas às escuras. Os moradores entendem que são necessárias instalar mais pontos de iluminação e que devam ser trocados os braços de iluminação existentes por outros mais modernos já instalados em boa parte da cidade.

289-30/05 - ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria de Obras,  solicitando  que a AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, nº 1807 e a RUA SERRA DOURADA – BAIRRO SÃO JOSÉ recebam reposição de lâmpadas, tendo em vista que há alguns meses estão às escuras.

290-30/5 - ao PREFEITO DE BARRA DO GARÇAS, À SECRETARIA DE URBANISMO E A  SECRETARIA DE OBRAS,para que verifiquem duas situações na nova PRAÇA DA MATRIZ:

1. A colocação de playground, pelo menos dois, para atender a criançada que gosta muito do local;

Rever em torno da praça os locais onde tem grama, que deveria não ser pisada, contudo não tem como andar se não pisá-la.

291-30/5 - ao Prefeito de Barra do Garças e a Secretaria de Obras, para que verifiquem a situação calamitosa da RUA CONRADO SOUZA LIRA, BAIRRO RAINHA DE FÁTIMA (última rua a direita na pista subindo para Cristo Redentor), tendo em vista estar com muitas valetas e buracos decorrentes.

Julio Cesar (PSDB)

292-30/05 - ao PREFEITO MUNICIPAL com cópia ao Secretário de Obras, solicitando providências urgentes quanto ao restabelecimento do sistema de abastecimento de água potável, no distrito de Vale dos Sonhos.

Ronaldo Couto (PMDB)

293-30/5 - a empresa ÁGUAS DE BARRA DO GARÇAS, solicitando a recuperação da camada asfáltica, da rua 25 Torixoréu, bairro Santo Antônio, onde foram realizadas obras de rede de esgotos.

294-30/5 - ao Prefeito Municipal, com cópia ao Coordenador de Obras e Coordenador de Trânsito, solicitando a instalação de um redutor de velocidade, na rua General Carneiro, em frente ao PSF e Escola, do bairro Jardim Palmares.

295-30/5 - ao Comandante do V Comando Leste de PM e ao Comando do 2º BPM, solicitando a instalação de uma Base Comunitária no bairro Santo Antônio.

Moções aprovadas

Com. Barbosa (PMDB)

049-30/5 - MOÇÃO DE APLAUSOS, aos valorosos membros da FORÇA TÁTICA DO ARAGUAIA, abaixo relacionados, cumprimentando-os pelos 10 anos de existência do FTA e pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade barra-garcense.

- MAJ.PM. JOSÉ CORREA DA COSTA JUNIOR                               - 1º TEN.PM. LUIZ MIGUEL OLIVÊNCIA SUAREZ JUNIOR

- SUB,TEN.PM. ORLANDO JUNIOR FERREIRA                  - 3º SGT.PM.JEAN FLÁVIO OLIVEIRA COSTA

- 3º SGT.PM. WANDERSON FRANCISCO DE JESUS                    - CB.PM.LUCIANI SÁVIA NERES DE MORAES

- CB.PM. DANIEL PAULINO DE SANTANA                           - CB.PM. WARLEY PEREIRA BARBOSA