Audiência Pública debate situação dos moradores de rua nessa quinta-feira na Câmara

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 28/08/2017 21h15, última modificação 28/08/2017 21h15
Alex Matos (PRB) propõe reinserção deles no ambiente familiar e no mercado de trabalho.

Acontece no plenário da Câmara de Barra do Garças, na próxima quinta-feira (31/8) às 19h, a audiência pública que debaterá a situação dos moradores de rua de Barra do Garças.

A iniciativa partiu da comissão de Turismo, sustentabilidade e desporto da Câmara, formada pelos vereadores Alex Matos (PRB), Zé Gota (PRB), Celson Sousa (PV) e Dr. Cleber (DEM), presidente, primeiro-secretário e membros, respectivamente.

“A necessidade da audiência surgiu a partir da cobrança dos moradores que moram em torno do complexo do Porto Baé. Além das entidades ligadas a assistência social e turismo da nossa cidade, que nos pediram para que o assunto fosse debatido”, explica o vereador Alex Matos.

Ainda conforme o vereador, além da responsabilidade dos órgãos públicos, a principal proposta é minimizar essa situação com o auxílio de instituições que seriam responsáveis por oferecer abrigo, tratamento e ainda reinserção no mercado de trabalho.