Apresentação da orquestra da UFMT emociona o público em Barra do Garças

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 10/10/2016 17h35, última modificação 10/10/2016 20h30
Em uma apresentação de arrepiar, a Orquestra Sinfônica da UFMT emocionou o público durante a apresentação na Arena do Porto do Baé, na noite da última quarta-feira (5/10). Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a execução de temas clássicos do cinema que arrancaram muitos aplausos da plateia.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso foi criada há 32 anos. Fruto de um projeto considerado visionário dos reitores Gabriel Novis Neves e Benedito Pedro Dorileo, a Orquestra teve sempre a atenção dos dirigentes que, à frente da UFMT, acreditavam na importância de um conjunto especial de música. Com seus concertos em praça pública, em que reuniu até 30 mil pessoas, vários mato-grossenses tiveram seus primeiros contatos com o universo da música erudita ou mesmo da música popular, com arranjos especiais que garantiam a qualidade musical necessária.

O público presente aprovou o concerto da Orquestra da UFMT, representada no evento por cerca de 30 músicos. Muitas pessoas fizeram fotos com os instrumentistas, além de “selfies” com a orquestra ao fundo. A secretária municipal de Cultura, Elvira Leite, participou do evento e exaltou as ações culturais do governo no município.

“Conseguimos realizar diversas ações que impulsionaram a cultura do nosso município nesses quase quatro anos, demonstrando que o prefeito Roberto Farias segue o caminho certo. Nosso projeto para os próximos quatro anos, visa o amadurecimento da cultura no município, além do fortalecimento e cumprimento do plano decenal de cultura”, explicou a secretária Elvira Leite.

Abaixo, o set list completo do concerto “Trilhas de Cinema”, executado pela Orquestra na noite quarta-feira (5/10).

1 – Uma Odisseia No Espaço

2- Lendas da Paixão