Após chegada de Apps, taxistas e mototaxistas querem regulamentação em Barra do Garças

por bag — publicado 20/02/2019 17h06, última modificação 20/02/2019 17h06
Categoria quer regulamentação e cobrança da atividade dos motoristas de aplicativos

Foi lançado essa semana em Barra do Garças o aplicativo de transportes “Me Pega – Passageiro”. Com o lançamento do aplicativo, os presidentes dos sindicatos dos taxistas e mototaxistas se reuniram com os vereadores membros da Comissão de Economia e Finanças, Miguelão (PSB), Gustavo Nolasco (PSL), Garrincha dos Animais (PV), Zé Gota (PRB) e Julio Cesar (PSDB), na tarde de terça-feira (19/2), no anexo da câmara para pedirem aos vereadores um Projeto de Lei que regulamente e cobre os motoristas de aplicativos no município.

A presidente do Sindicato dos Taxistas, Zenaide Rezende, disse que a categoria quer a regulamentação dos motoristas de aplicativos. “Na verdade queremos que esses motorista parem de fazer esse serviço, porque eles estão trabalhando de forma clandestina. Agora vamos aguardar que a prefeitura mande um Projeto de Lei para câmara que cobre e regulamente esse serviço”.

O vereador Miguelão, relator da comissão de Economia e Finanças, falou sobre os aplicativos de transporte. “A princípio eu sou favorável aos motoristas de aplicativo, porque a população paga mais barato pelo serviço o que pode forçar os taxistas e mototaxistas baixarem o preço das corridas, assim como sou favorável do Projeto de Lei que regularize esse serviço na nossa cidade”.

A assessoria de imprensa da Câmara de Barra do Garças para testar o aplicativo fez o pedido da corrida. O motorista Adão Teodoro do Nascimento atendeu e falou sobre o aplicativo. “Esse aplicativo é bom demais, das 18h às 00h eu fiz mais de R$ 100”.

A assessoria de imprensa da câmara, entrou em contato com um dos representantes do aplicativo, apresentado como Jhonatan, que falou sobre o aplicativo.  “Nós somos do Recife-PE e estamos com uma filial em Lucas do Rio Verde –MT, o nosso aplicativo está funcionando atualmente em Lucas e Barra do Garças, aqui no Mato Grosso. Para quem quiser virar motorista do aplicativo basta baixar a versão para motorista e preencher os requisitos”, comenta.

Para mais informações sobre o serviço o cidadão poderá entrar em contato através do (65) 9 9917-6079, Rua Projetada N 3, 98 - Centro, Lucas do Rio Verde - MT, 78455-000, ou pelo e-mail mepegasuporte@hotmail.com .