Após 11 anos Barra do Garças volta a ter voo comercial

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 07/11/2016 18h30, última modificação 07/11/2016 18h42
A cidade de Barra do Garças, passa a contar, a partir de hoje (7/11), com voos regulares da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O primeiro pouso da companhia no aeroporto Piloto Pub ocorreu no início da tarde com o moderno turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 lugares, que foi recebido sob o tradicional batismo com jatos d’água do Corpo de Bombeiros. O mais novo destino da Azul liga Barra do Garças a Cuiabá em um voo diário de segunda a sexta.

A cidade de Barra do Garças passa a contar, a partir de hoje (7/11), com voos regulares da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O primeiro pouso da companhia no aeroporto Piloto Pub ocorreu no início da tarde com o moderno turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 lugares, que foi recebido sob o tradicional batismo com jatos d’água do Corpo de Bombeiros. O mais novo destino da Azul liga Barra do Garças a Cuiabá em um voo diário de segunda a sexta.

A cerimônia do voo inaugural contou com a presença do presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), e dos vereadores Dr. Neto (PSB), Joãozinho Cego (PMDB), Comandante Barbosa (PMDB), Pebinha (PDT), Mandioquinha (PDT), Biroska (PSB) e Julio Cesar (PSDB). Além do prefeito Roberto Farias (PMDB) e dos deputados estaduais Max Russi (PSB) e Baiano Filho (PSDB) e o deputado federal Fabio Garcia (PSB).

O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Carlos Nigro, em seu discurso durante a cerimônia, disse que voos comerciais contribuem com o desenvolvimento da região. “Era um sonho de todo o Araguaia esse voo comercial. Os esforços para que esse voo acontecesse foram enormes, quero agradecer a todos e dizer que as cidades de Cáceres e Tangará da Serra serão as próximas a receber os voos comerciais”.

“Esse voo comercial só pode ser concretizado porque Barra do Garças tem um prefeito que muitos municípios de Mato Grosso gostariam de ter. Outros municípios ainda não receberam esse voo porque não possuem um equipe como essa que se empenha em fazer as coisas acontecerem. Fico feliz em ter colaborado em colocar emendas minhas em Barra do Garças, parabéns a todos”, disse o deputado Max Russi.

O deputado federal Fabio Garcia agradeceu a todos os presentes e falou da satisfação de participar de um dia especial para Barra do Garcia. “É o início da transformação para essa região, através desse voo vamos fomentar o turismo e dar perspectiva para a região e emprego e renda para o município. Esse voo pra mim, significa muito mais que um simples voo, significa desenvolvimento e novas oportunidades, parabéns pelo empenho de todos”.

“Existe uma Barra do Garças do antes e depois desse voo, é um marco para a história da nossa cidade, fazendo com que o nosso município se confirme como polo educacional, comercial e turístico. Fizemos o dever de casa e estamos conseguindo viabilizar nossa cidade, trazendo eventos de qualidade, transformando nossa cidade como a modernização do esgotamento sanitário, dando exemplo que se pode crescer com sustentabilidade. Atendemos mais de 300 itens da Anac para ter esse voo, quero agradecer em nome do povo barra-garcense a todos que colaboraram com a realização desse sonho que se torna um legado para a nossa cidade”, comemorou o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias.