“Entre Laços e Abraços” atendeu 200 pessoas em Barra do Garças

por Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 27/03/2017 15h40, última modificação 27/03/2017 16h16
O projeto de prevenção e diagnóstico de Câncer “Entre Laços e Abraços”, atendeu nesse final de semana cerca de 200 pessoas na policlínica do bairro Santo Antônio em Barra do Garças. O projeto sem fins lucrativos de Cáceres realizou exames com o propósito de combater e prevenir todos os tipos de câncer.

O projeto de prevenção e diagnóstico de Câncer “Entre Laços e Abraços” atendeu nesse final de semana cerca de 200 pessoas na policlínica do bairro Santo Antônio em Barra do Garças.  O projeto sem fins lucrativos de Cáceres realizou exames com o propósito de combater e prevenir todos os tipos de câncer.

A vinda da equipe foi possível graças ao apoio da prefeitura e Câmara de Barra do Garças e a articulação do vereador Dr.Neto (PSB), demonstrando a preocupação e o compromisso assumido com a população de Barra do Garças.

O projeto já atendeu as cidades de Comodoro, Nova Lacerda, Lambari do Oeste, São José dos Quatro Marcos e a Zona Rural e distritos de Cáceres.

Foram realizadas biopsia de colo de útero, cirurgias de câncer de pele, exames e outros procedimentos que necessitam de internação hospitalar com encaminhamento e solicitação de exames.

Perguntado sobre a estrutura para um possível centro de oncologia, o Dr. Eduardo disse que  Barra do Garças possui os requisitos. “Hoje Barra do Garças tem o MedBarra que dá pra montar o serviço de oncologia e o próprio Pronto-Socorro com adequações pode se criar o centro de oncologia misto. O objetivo do centro de oncologia é resolver em torno de noventa por cento dos casos da cidade e região, os outros dez  precisam ser encaminhados para outros centros, o que agilizaria e daria um melhor atendimento para quem precisa”, explica.

“Barra do Garças vem se firmando como polo de saúde e um centro de oncologia em nossa cidade melhoraria muito a qualidade de vida. Nós vereadores junto com o secretário de saúde, Jacó, e com o prefeito estamos lutando para que esse centro seja realidade em nosso município”, pontua o vereador Dr.Neto.