Vereador Sivirino promove corrida na Aldeia Namunkurá

por Joseima Schirmer / Gabinete do vereador Professor Sivirino — publicado 14/05/2018 14h31, última modificação 14/05/2018 14h31
A 3ª DAWARA POVO A’UWE XAVANTE que se realizou sábado, 12/05 na Aldeia Namunkurá, da Terra Indígena São Marcos de Barra do Garças, contou com cerca de 500 atletas de 6 aldeias, que disputaram apaixonadamente os primeiros lugares na corrida.

“Estar na Aldeia Namunkurá é sempre uma festa. Somos recebidos pelos homens, pelas mulheres e pelas crianças com alegria e sabemos que vamos nos divertir muito juntos. O esporte está sempre presente entre eles. A pista é improvisada, o sol de rachar, mas a corrida é um espetáculo. A torcida não poupa aplausos. É apaixonante” disse o vereador Professor Sivirino(PSD).

Cerca de 500 índios, homens e mulheres, jovens, adultos e crianças de seis aldeias participaram da Corrida Dawara Povo A’uwe Xavante que tem por objetivo estimular o esporte nas aldeias.

"Ótimo, surpreendente", comemorou o parceiro Ubiratã ts da Aldeia Namunkurá. Segundo ele, os resultados superaram as expectativas da equipe de organização pelo nível de aceitação das comunidades Xavante, o número expressivo de participantes, os bons índices de tempo dos participantes da Dawara. “Anetsi Hepári- Muito Obrigado pela iniciativa do professor Sivirino e pelos participantes de tantas Aldeias Xavante” ressalta Ubiratã.

O vereador Professor Sivirino agradece ao Cacique Simão , aos participantes e a todos os companheiros que tornaram possível a realização da 3ª DAWARA POVO A’UWE XAVANTE.