Vereador Professor Sivirino em parceria com a Havan realiza o 1º Festival de Miniatletismo

por Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino — publicado 16/11/2017 18h34, última modificação 16/11/2017 18h34
O vereador Professor Sivirino (PSD) em parceria com a Havan realizou no dia 15 de novembro o 1º Festival de Miniatletismo. O evento contou com a presença de crianças e pais que foram acompanhar e incentivar os filhos.

Os atletas da Barra do Garças Associação de Atletismo e os acadêmicos de Educação Física da UNIVAR foram os voluntários que acompanharam e orientaram as atividades esportivas realizadas com as crianças.

Incentivar a prática de esporte é condição básica de cidadania e objetivo primordial do vereador Professor Sivirino, que ao lutar pela massificação do atletismo, investe em saúde, educação, lazer, cultura e inserção social.

O vereador Professor Sivirino ressaltou que o objetivo do Miniatletismo é despertar o interesse na prática do atletismo. Novos eventos e organização inovadora dão condições às crianças de descobrirem as atividades básicas: velocidade, corridas de resistência, saltos, arremessos e lançamentos em qualquer lugar (estacionamento, estádio, playground, ginásio etc.).

“Um dos principais objetivos das atividades esportivas deve ser o de encorajar as crianças a usarem suas energias a fim de preservar sua saúde a longo prazo”, disse a gerente da Havan Marina e completa dizendo que “o vereador Professor Sivirino trouxe até a Havan este evento maravilhoso, que contribuirá para o desenvolvimento geral e harmonioso das crianças de nossa cidade”.

O Vereador Professor Sivirino reforça que os eventos por equipe, em que todos contribuem para o jogo, são a oportunidade para que as crianças vivenciem e aceitem suas diferenças. A simplicidade das regras e a natureza inofensiva dos eventos oferecidos permitem às crianças desempenharem o papel de árbitro e de técnico de equipe. Estas responsabilidades, eles realmente assumirão em momentos especiais, e será um modo de vivenciarem a cidadania.