UCMMAT firma parceria com a UVB e identificação do vereador passa a ter formato de cartão

por Dayane Senna / Assessoria UCMMAT — publicado 09/02/2018 14h42, última modificação 09/02/2018 14h42
A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) vai modernizar as carteiras dos vereadores. A partir deste ano, a identificação do parlamentar passa a ter o formato de cartão. A informação foi dada pelo presidente da UCMMAT, vereador Rafael Piovezan, na manhã desta quarta-feira (07), durante o encontro de Presidentes das Uniões de Câmaras de Vereadores, que ocorre em Palmas (TO).

No encontro, Piovezan firmou parceria com o presidente da União de Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Gonzatti para aderir a nova plataforma de identificação dos parlamentares. “A nova carteirinha trará mais agilidade nas confecções e também maior durabilidade. Estamos trabalhando junto com a UVB para que a identificação do vereador seja unificada em todo o território brasileiro. Isto é modernização e inovação, cremos que este é um grande passo para o parlamento municipal, já que com o cartão terá livre acesso em diversos órgãos em nosso estado e no Distrito Federal”, salientou o presidente.

O documento, que hoje é emitido em papel, passa a ser em suporte de cartão plástico, do tipo policarbonato, onde irá conter o nome do vereador, município, ano de validade, nome dos pais, nacionalidade e naturalidade.