TURISMO – Comissão e Vereadores promovem reunião sobre o Parque Serra Azul

por Gazeta do Vale do Araguaia /Da redação — publicado 03/04/2017 14h31, última modificação 03/04/2017 14h31
Uma concorrida reunião foi realizada na Câmara Municipal de Barra do Garças nesta última terça-feira, dia 28. Conforme palavras do próprio presidente da Comissão, Alex Matos, a mesma ocorreu da seguinte forma: “Estivemos agora a noite na Câmara de Vereadores realizando reunião da Comissão Especial “Parque Serra Azul”. Recebemos pessoas de diversas instituições, como o “Araguaia Convention”, “Sema”, “Cia Amigos do Céu”, Secretarias de Turismo e de Indústria e Comércio da Prefeitura e os vereadores que compõem a comissão, Zé Gota, Gustavo Nolasco Guimarães, Garrincha Francisco e Alex Matos.

“Muito produtivo o encontro. Vimos a motivação da sociedade em cuidar de uma de nossas maiores riquezas naturais. Ficou pre – definida a data de 09/05 para realizarmos audiência pública sobre o PESA”, disse o presidente Alex.

O vereador Zé Gota, também membro da comissão colocou que na primeira reunião da Comissão Especial “Parque Serra Azul”. Foram apresentadas as questões de maneira geral acerca do Parque. Tivemos enorme participação de entidades e população. Marcamos a princípio uma audiência pública para tratar do assunto. “Torcemos para que a sociedade barra-garcense participe ativamente para que os objetivos sejam alcançados”.

Vale observar que também esteve presente na reunião a diretora do Parque, Cristine Schnepfleitner quando falou das adequações que estão sendo feitas e das dificuldades que serão encontradas pela frente, mas que certamente o entusiasmo dos envolvidos poderão ajudar a destravar e colocar o Parque da Serra Azul a disposição do povo.

Conhecedora profunda das necessidades daquele logradouro, ela colocou aos presentes toda problemática que cerca o Parque, os detalhamentos necessários para a sua reabertura e consequente trabalho para a execução dos novos projetos que, com certeza irá alavancar (de novo) o acesso àquele aprazível recanto turístico de nossa região.