TSE receberá na segunda-feira (9) órgãos de imprensa e instituições interessados em divulgar o resultado do pleito

por Assessoria de imprensa do TSE — publicado 05/07/2018 14h59, última modificação 05/07/2018 14h59
Reunião poderá ser acompanhada pela internet, no Canal do TSE no Youtube. Não é necessário cadastramento prévio para participar do encontro

Na próxima segunda-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará reunião com veículos de comunicação e instituições interessados em divulgar os resultados das Eleições Gerais de 2018.

A audiência será realizada no Auditório 3 do edifício-sede do TSE, das 9h30 às 18h. Quem não puder participar presencialmente poderá acompanhar o encontro pela internet, no Canal do TSE no YouTube.

A reunião será dividida em duas etapas. A primeira, a partir das 9h30, será gerencial e focada nos gestores das instituições responsáveis. O objetivo é dar uma visão geral de como funcionará a divulgação dos resultados. Já a segunda reunião, direcionada aos técnicos, tratará de aspectos técnicos acerca da utilização dos arquivos que serão disponibilizados pelo tribunal. Esse último encontro será realizado a partir das 14h30.

Neste ano, qualquer instituição interessada poderá participar da divulgação dos resultados, não sendo necessário realizar cadastramento prévio. “Agora, todos têm acesso à ferramenta, e a estrutura permite que milhões de pessoas visualizem as informações sem que ocorram interrupções. A solução tecnológica atual é mais acessível e dinâmica”, explica Julio Valente, chefe da Seção de Totalização e Divulgação de Resultados (Setot) do TSE.

Dúvidas sobre o tema podem ser encaminhadas para o e-mail divulgacao2018@tse.jus.br.