TRE realiza nesta sexta-feira Audiência Pública da Cidadania em Barra do Garças

por Andréa Martins Oliveira / TRE-MT — publicado 19/07/2018 16h13, última modificação 19/07/2018 16h13
A sociedade civil está convidada a participar do evento, ocasião em que serão debatidos temas relacionados à cidadania, ética, direito e deveres do cidadão, voto consciente, democracia, política e corrupção.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (20 de julho) Audiência Pública da Cidadania no município de Barra do Garças. A sociedade civil está convidada a participar do evento, ocasião em que serão debatidos temas relacionados à cidadania, ética, direito e deveres do cidadão, voto consciente, democracia, política e corrupção.

Estarão presentes na Audiência o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, o vice-presidente, desembargador Pedro Sakamoto, juízes eleitorais do pólo de Barra do Garças,  além de servidores que compõe a equipe técnica do Tribunal. Também participarão da audiência representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e autoridades do município.

Após a realização da Audiência, o presidente e vice-presidente se reunirão com as autoridades da Segurança Pública e com os juízes eleitorais de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa e Canarana. Na pauta, temas pertinentes ao processo eleitoral e sua legislação, além das metas do Conselho Nacional de Justiça para 2019.

Veja o calendário para as demais Audiências Públicas da Cidadania

Sinop - dia 27/07.

Além das autoridades do TRE-MT,  estarão presentes os juízes das zonas eleitorais de Cláudia, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso Vera, Juara Colíder, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Peixoto do Azevedo, Nova Monte Verde, Cotriguaçu, Juína e Aripuanã.

 

Rondonópolis - 03/08.

Já em Rondonópolis, a reunião terá a presença dos juízes das zonas eleitorais de Guiratinga, Pedra Preta, Paranatinga, Alto Araguaia, Campo Verde, Jaciara, Primavera do Leste e Poxoréu.

São Felix do Araguaia - 03/08.

Para a reunião de São Felix do Araguaia foram convidados os juízes das zonas eleitorais de Querência, Vila Rica e Porto Alegre do Norte.

Tangará da Serra - 10/08.

A reunião de Tangará da Serra contará com a participação dos juízes das zonas eleitorais de Diamantino, Barra do Bugres, Arenápolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte e Campo Novo do Parecis.

Cáceres - dia 17/08.

Para a reunião que acontecerá em Cáceres foram convidados os juízes das zonas eleitorais de Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Comodoro

Cuiabá - dia 24/08. 

Por fim, a reunião em Cuiabá contemplará os juízes das zonas eleitorais de Rosário Oeste, Várzea Grande, Poconé, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger.