TCE capacita agentes públicos e políticos de Barra do Garças e região

por TCE-MT — publicado 15/08/2017 16h22, última modificação 15/08/2017 16h22
Os programas de capacitação de agentes políticos, Democracia Ativa, administração pública, Gestão Eficaz, e sociedade civil organizada, Consciência Cidadã, promovidos pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, serão realizados em Barra do Garças entre os dias 16 e 18 de agosto.

Este é o oitavo município polo do Estado a receber as capacitações em 2017 e o primeiro do segundo semestre. Até o final do ano estão previstas atividades em mais cinco municípios, totalizando 13, de todas as regiões de Mato Grosso. Com isso, o TCE-MT cumpre o objetivo de capacitar servidores públicos e também os representantes escolhidos pelo voto popular a oferecerem a todos os mato-grossenses um serviço público eficiente e de qualidade.

A programação em Barra tem início às 8h do dia 16 com o Democracia Ativa, coordenado pelo secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Edicarlos Lima Silva. Na noite de 16, a partir das 18h30, será a vez do Consciência Cidadã, com a presença do presidente do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim e diversas autoridades do município.O público-alvo são universitários, conselheiros de políticas públicas, empresários, comerciantes, autônomos, profissionais liberais, e qualquer cidadão que queira participar.

Nos dias 17 e 18, quinta e sexta-feira, ocorrerá o Gestão Eficaz, que tem como missão preparar e orientar os agentes da administração municipal, como prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, controladores internos, assessores jurídicos, pregoeiros, membros de comissões de licitação, fiscais de contrato, entre outros.

Todos os eventos serão realizados no Garden Hall, Eventos e Recepções, localizado na Rua Marechal Rondon, nº 2.201, Jardim das Mangueiras, em Barra do Garças.

Mais informações no portal do Tribunal www.tce.mt.gov.br .