Seminário da MTI recebe mais de 200 universitários em Barra do Garças

por Tatiane Salles - Assessora de Comunicação MTI — publicado 11/08/2017 13h30, última modificação 11/08/2017 13h30
A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com a Faculdade Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR) e Faculdade Cathedral, realizaram o “Seminário de Gestão e Tecnologia da MTI”, nesta quinta-feira (03), no auditório da UNIVAR. O evento fez parte da programação da 8ª edição da Caravana da Transformação, em Barra do Garças.

O auditório estava lotado, com mais de 200 pessoas, entre professores e acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Administração e Gestão Pública, onde todos puderam aperfeiçoar os conhecimentos ministrados pelo diretor de Infraestrutura e Operações da MTI, Saffyk Vicunã de Souza que falou sobre “A Era da Nuvem e Big Data”, e pelo diretor de Projetos de Software da MTI, Marcos Daniel Martins Souza, que ministrou sobre “Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”.  

O presidente da MTI, Paulo Borges Junior, frisou sobre a satisfação em realizar o trabalho e colaborar com os conhecimentos universitários. “É um prazer estar aqui em nome da MTI, em nome da minha equipe presente, e realizar esse evento do Estado. A MTI está com sua parcela de contribuição, com excelentes profissionais para mostrar a importância da Tecnologia da Informação entre suas diversas áreas acadêmica”, concluiu o presidente.

O coordenador do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistema, professor Jorieney Dias, que também participou da organização do seminário, ressaltou que ficou extremamente honrado em ter o trabalho na faculdade que atua, e principalmente proporcionar experiências e informações de forma dinâmica para todos os alunos. “O evento só vem engrandecer o nosso trabalho. Agradeço a presença de todos e da MTI que não mediu esforços para realização das palestras”, concluiu o professor Jorieney.

Segundo Riceli Barcelos Andrade Martins, 27 anos, estudante do 4º ano de Ciências contábeis, é de suma importância para os estudantes universitários, conseguir entender mais dos sistemas de informações, seja dentro do governo ou dentro das empresas privadas. Disse que pretende atuar na área de auditoria e a palestra ajudou muito, com muitos esclarecimentos e direcionamento especifico para sua decisão.

Para a professora de Contabilidade Comercial, Auditoria e Contabilidade Tributaria, Wasanã Marques Pereira Coelho, hoje o profissional de contábeis precisa muito do profissional de TI, pois acredita que no decorrer do tempo a contabilidade vem buscando cada vez mais a evolução na área de tecnologia da informação. Destacou que um bom escritório precisa de um sistema com segurança no armazenamento de informações e principalmente um banco de dados para armazenamento.

Transmissão ao vivo

Com apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITEC/MT), a transmissão do Seminário foi realizada ao vivo, pela internet.

Os interessados podem acessar o youtube, e através do canal do Neead-MT, acompanhar a palestra realizada “Seminário de Gestão e Tecnologia da MTI” ou através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=FIR7xqDiKFQ

Certificado

Todos os participantes irão receber o certificado digital, do “Seminário de Gestão e Tecnologia da MTI”, com duração de 2 horas.