Segurança Pública apresenta projeto de videomonitoramento para Barra do Garças

por Adriane Rangel/ Assessoria do deputado Daltinho — publicado 22/06/2017 16h28, última modificação 22/06/2017 16h28
Colaboradores: Foto: Ronaldo Mazza-ALMT
Projeto foi apresentado ao deputado Adalto de Freitas nesta quinta-feira

O deputado Adalto de Freitas (SD) recebeu na tarde desta quarta-feira (21) o gerente técnico do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), sargento BM Leandro Gustavo Alves, e o coordenador do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), tenente-coronel Arlindo Marques de Souza Filho, que vieram entregar projeto sobre o videomonitoramento que será instalado em Barra do Garças.

O tenente-coronel Marques explicou o processo de elaboração do projeto. Segundo ele, o projeto visa ampliar a presença da segurança na região, promovendo a integração de todos os órgãos que compõe a Segurança Pública e garantindo uma resposta imediata à sociedade de Barra do Garças.

O deputado Adalto de Freitas destacou que o projeto de videomonitoramento é uma reivindicação da população barra-garcense e do GGIM (Grupo de Gestão Integrada do Município). “A população solicitou para que intercedêssemos por este projeto na Secretaria de Segurança. Levamos esta reivindicação ao secretário Rogers Jarbas, que prontamente nos atendeu e solicitou a elaboração do projeto”, conta.

O deputado agradeceu a presteza da equipe na elaboração do projeto e afirmou que a reunião foi essencial para dar continuidade à implantação do videomonitoramento, com a apresentação dos resultados dos estudos de implantação do videomonitoramento já instalados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

“O videomonitoramento contará com câmeras móveis e fixas, com tecnologia OCR. São câmeras inteligentes que capturam placas e características de veículos em tempo real e verificam se os mesmos são produtos de furto ou roubo, bem como monitorará as vias públicas, inibindo os crimes de tráfico, roubos, furtos e homicídios”, destaca o sargento Leandro Alves.