Segundo Olhar - Prefeitura lança projeto para 800 cirurgias de cataratas em Barra

por Secom-BG — publicado 28/06/2016 17h25, última modificação 28/06/2016 17h24
Foi lançado nesta manhã o Projeto Segundo Olhar, que irá fazer cerca de 800 cirurgias de cataratas em Barra do Garças, presente no ato o Oftalmologista Dr. Jeferson Agnesini afirmou que as cirurgias realizadas no Município são feitas com o mais alto padrão de qualidade, “Desde quando foi apresentado o projeto fizemos questão de exigir equipamentos de qualidade e hoje digo com toda segurança que a cirurgia feita em Barra do Garças é de mais alta qualidade possível, foi um investimento caro mas que apresenta um resultado muito bom, usamos a lente intraocular garantido a tranquilidade ao paciente”, destacou.

A Coordenadora de gestão Lindinalva Maria citou os números do projeto, “foram licitadas 800 cirurgias e são cerca de 400 pessoas na fila, está sendo um avanço muito significativo quanto as cirurgias de cataratas, lembrando que 56 já foram realizadas com muito sucesso”. 16 idosos que foram beneficiados no projeto estiveram presentes, “Estamos muito agradecidos, é muito bom voltar a enxergar bem, e foi tudo muito tranquilo e sem ter que sair da cidade”, frisou o aposentado José Macedo.

O Prefeito Roberto Farias participou do lançamento e na sequência foi inaugurado a reforma e modernização do Centro Cirúrgico. Essas duas ações são importantíssimas, pois pessoas que estavam há décadas na fila aguardando as cirurgias de cataratas agora poderão realizá-las no Segundo olhar, já o centro cirúrgico foi totalmente modernizado dando condições para que os médicos façam as cirurgias com equipamentos de última geração e a segurança para o paciente, são avanços importantes que beneficia toda a população.

Participaram representantes do escritório regional de Saúde, conselhos, Secretários Municipais, Coordenadores e os vereadores Miguelão, Dr. Neto, Coronel Barbosa, Joãozinho Cego e Ronaldo Couto.