Seges leva atendimento ao servidor público em Barra do Garças

por Lorena Bruschi | Seges-MT — publicado 04/08/2017 16h36, última modificação 04/08/2017 16h36
Serão ofertadas palestras, atendimentos para orientar servidores sobre a vida funcional e aposentadoria, além da exposição “Mato Grosso em Documentos”

Servidores ativos e inativos do Estado contarão com atendimento dos setores de folha de pagamento, consignados e Mato Grosso Previdência (MT PREV) em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) nos próximos dias 04 e 05 de agosto, dias “D” da oitava edição da Caravana da Transformação.

A intenção é levar os serviços essenciais ofertados pela Seges aos servidores do executivo estadual que residem distantes do Centro Político da capital. Entre os serviços estão os de gestão de pessoas, em que uma equipe da Seges irá oferecer instruções sobre as ferramentas online de acesso ao holerite, empréstimos consignados e esclarecimentos sobre folha de pagamento.

Um dos atendimentos mais procurados na edição passada do Espaço do Servidor é referente aos consignados, que irá orientar os servidores para que eles tenham o controle efetivo de todos os empréstimos realizados por meio do Serviço de Controle de Consignação do Estado de Mato Grosso, pelo portal de Consignados.

Para os servidores ativos e inativos que encontraram dificuldades para acessar o portal, será feito o cadastro no site durante o atendimento, além de orientações sobre a utilização da ferramenta a seu favor. Pelo portal é possível consultar de modo facilitado, pela internet, a margem consignável, os empréstimos em andamento e simulações de empréstimos, além das taxas de juros ofertadas por cada banco.

Seges na Caravana

A Superintendência do Arquivo Público também terá um espaço em que apresentará a exposição “Mato Grosso em documentos”, levando para a região documentos históricos que contam a história do estado e da localidade.

Uma palestra sobre a Gestão de Documentos do Poder Executivo será ofertada pela superintendente do Arquivo Público, Vanda Silva, no dia quatro de agosto, entre 14h e 18h, no Auditório da Caravana. Serão ofertadas 50 vagas.

O Secretário Adjunto de Administração, Ruy da Fonseca, irá ofertar a palestra “Compras públicas para micro e pequenos empresários” no dia 05 de junho, das 10h às 11h, no contêiner auditório dentro da Caravana.

Já o MTPREV estará com uma equipe no local para esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial), entre outros.

Caravana

A oitava edição da Caravana da Transformação, evento de saúde e cidadania, será realizada entre os dias 1° e 11 de agosto, na Vila Olímpica, em Barra do Garças.  Além do município sede, serão atendidos nesta edição os municípios de Água Boa, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu.