Secretaria de Ação Social promove palestra "Diga Não Ao Trabalho Infantil"

por Secom-BG — publicado 10/06/2016 14h58, última modificação 10/06/2016 14h58
Foi realizado na noite de ontem (09/06) no Anfiteatro Fernando Peres de Farias o evento "Diga Não Ao Trabalho Infantil" uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros, na semana que antecede o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, 12 de Junho.

Na solenidade de abertura, foi cantada uma música por duas crianças e apresentado uma dança de capoeira pelo Grupo Abadá Capoeira e para finalizar uma palestra com o Sr. Arlindo Arruda, da SETAS, representando o Secretario Estadual de Assistência Social.

Segundo a secretaria de Ação Social Anita Machado “o trabalho infantil é uma violação de direitos e fator de reprodução do ciclo de pobreza, além de expor as crianças e os adolescentes a riscos, subtrai a possibilidade do pleno desenvolvimento psicossocial”, explicou.

Neste dia 10 de junho será realizado no período vespertino peças teatrais em escolas para conscientizar os alunos sobre o trabalho infantil.

O objetivo da ação é de acelerar a erradicação do trabalho infantil e discutir novas formas de combate-la.

Participaram do evento profissionais do CREAS, CRAS, assistentes sociais, Conselho Tutelar e sociedade civil.