Secretaria de Ação Social abre inscrições para "Casamento Comunitário" 2017

por SECOM-BG — publicado 09/03/2017 16h53, última modificação 09/03/2017 16h53
A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Ação Social está com inscrições abertas até o dia 10 de abril para o Casamento Comunitário. O evento é totalmente gratuito está marcado para o dia 12 de maio.

Os interessados devem procurar o CRAS Nova Barra ou o CSU Santo Antônio. A equipe irá informar aos noivos sobre a documentação necessária para que a inscrição seja efetuada no Cartório.
Segundo a secretária de Ação Social, Viviane Sales, o casamento comunitário tem por objetivo oportunizar a regularização da união dos casais com renda familiar baixa, priorizando casais com certo tempo de convivência e principalmente regularizar a situação da documentação destes casais que, por não terem a comunhão estável oficializada, enfrentam problemas na hora de realizarem cadastros em programas sociais" enfatizou a secretária.

Documento necessários:
1- Declaração de renda para comprovar que o casal não possui renda superior a dois salários mínimos;
2- Cópia de Carteira de Trabalho;
3- Se for solteiros certidão de nascimento atualizada;
4- Se forem divorciados, cópia da certidão de Casamento com a averbação do Divórcio atualizada e uma cópia da partilha de bens no processo do divórcio;
5- Cópia de comprovante de endereço;
6- Após cadastro realizado, o casal deverá dar entrada com processo de habilitação no cartório do 2º oficio, munidos com documento pessoais.
7- Número do NIS;
8- Cadastro no Cras.