Saúde Bucal amplia atendimento em Barra do Garças

por SECOM-BG — publicado 30/01/2018 18h56, última modificação 30/01/2018 18h56
São 19 Equipes cobrindo todo o Município

Atualmente o município de Barra do Garças conta com 19 Equipes de Saúde Bucal, sendo 17 em Unidades Básicas de Saúde e 02 nas Policlínicas. Os atendimentos são realizados nas UBS,s entre 07h00 ás 11h00 e de 13h00 ás17h00, são diversos tratamentos como Restaurações (obturações), Limpezas (raspagem e profilaxia), Exodontia (extrações), Aplicação de Flúor, entre outros.

Nas Policlínicas são realizados o atendimento de suporte, com os mesmos horários e tratamentos Odontológicos das UBS,s e contemplando outros tratamentos como: Exondontia de Sisos (extração de sisos), Radiografias Periapicais que são realizadas na Policlínica santo Antônio nos períodos matutino e noturno. Na Policlínica São José também é oferecido pelo Sistema Único de Saúde de Barra do Garças um horário especial para atendimentos de Urgência e Emergência. Estes acontecem na Segunda-Feira, Quarta-Feira e Sexta-Feira das 20h00 ás 24h00.

Além dos atendimentos realizados em Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas, a Saúde Bucal atua também na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, atendendo de forma Humanizada e Qualificada aos alunos que ali se encontram,
“As Equipes de Saúde Bucal têm como Missão o Acolhimento ao Usuários priorizando o Atendimento Humanizado e Qualificado” destacou a Coordenadora de Saúde Bucal Talita Dias de Campos.

Os investimentos em todos os setores da saúde têm sido uma prioridade desde 2013 em barra do Garças, apesar das dificuldades como o atraso nos repasses por parte do Governo Estadual.