Reunião aponta diretrizes para a 6ª Conferência das Cidades

por Leory William/Secom-BG — publicado 19/04/2016 13h35, última modificação 19/04/2016 13h35
A Comissão Preparatória da 6ª Conferência da Cidade de Barra do Garças realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira, dia 18 de abril, na prefeitura.

Os representantes da sociedade civil e do poder público definiram o calendário de atividades, elaboraram o regimento da conferência municipal e receberam a cartilha, distribuída pelo Ministério das Cidades, que traz as orientações para a realização da etapa municipal.

A partir desse material, a Comissão irá apresentar as propostas locais de discussão, conforme a temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade”. Lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Durante a reunião a coordenadora Lucely de Sousa salientou a importância da participação da sociedade nos debates que refletem a luta dos cidadãos para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, principalmente na área urbana.

“A 6ª Conferência tem um tema importante - função social da cidade e da propriedade – é uma luta histórica da sociedade, por isso, precisamos trazer os cidadãos para este debate, de forma que possamos, juntos, encontrar soluções viáveis para os problemas urbanos e sociais”, destacou Lucely.

A conferencia irá acontecer nos dias 10 e 11 de maio na câmara Municipal de Barra do Garças. O intuito é debater questões sobre desenvolvimento urbano e eleger delegados que irão representar Barra do Garças na etapa estadual.