Rafael Piovezan toma posse na presidência da UCMMAT

por Dayane Senna / Assessoria UCMMAT — publicado 03/04/2017 14h55, última modificação 03/04/2017 14h55
O vereador Rafael Piovezan (PP), assumiu a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), para o biênio 2017/2018. Piovezan foi o vereador mais votado no município de Acorizal e obteve nas eleições da UCMMAT, 583 votos, numa votação histórica da entidade, recebendo mais de 800 vereadores em Cuiabá. Piovezan sucede a vereadora Edileusa Ribeiro, que administrou a instituição por dois anos. A cerimônia de posse, ocorreu na noite desta quinta-feira (30), no Hotel Fazenda MT.

“Começa hoje uma nova história para nossa UCMMAT, junto com os vereadores iremos transformar nossa entidade e fortalecer a nossa representatividade. Nós já estamos trabalhando, no próximo dia 15 estaremos em São Felix do Araguaia realizando o 1º Encontro de Vereadores da região do Araguaia, e assim vamos levar esses eventos a todas as regiões do estado, oferecendo cursos de capacitação, para que o vereador desempenhe sua função com êxito”, salientou Piovezan.

Na mesma cerimônia, Rafael Piovezan empossou como presidente de honra, o deputado estadual, Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD), os 20 vereadores membros da Mesa Diretora e os 32 vereadores coordenadores de polos. “Quero parabenizar ao Rafael e toda Mesa Diretora da UCMMAT, com certeza, a partir deste momento a UCMMAT vai ter uma cara nova, porque são pessoas realmente comprometidas com a instituição. E com a instituição forte, os vereadores terão um respaldo aqui na Capital, e como presidente de honra estarei contribuindo com o crescimento da entidade, dando total apoio ao Rafael e toda equipe que faz parte desta instituição”, disse o deputado Nininho.

A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores, Renato Beraldo da Silva, do município de Água Boa como o 1º Vice-Presidente; 2º Vice-Presidente será ocupado pelo vereador por Sapezal, Manoel Nascimento da Silva; a vereadora de Poconé Camila Silva é a 3ª vice-presidente; a 4ª vice-presidencia ficou com o vereador de Alto Araguaia, Wanderley Luiz Marques e o 5º com o vereador de Matupá, Valdemar Frigeri.

Na Secretaria ocupam os cargos os seguintes vereadores; 1º secretário, Edclay Lopes Coelho, do município de Vila Bela da Santíssima Trindade; 2º secretário, o vereador por Querência, Telmo Alves de Brito e o terceiro, o vereador por Cáceres, Rubens Macedo. Na tesouraria, o vereador de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares é o 1º tesoureiro; o vereador José da Paixão Nonato, de Nova Mutum é o 2º tesoureiro e Antonio Augusto Miranda Souza, do município de São Felix do Araguaia.

O Conselho Fiscal e Consultivo é composto respectivamente pelos vereadores: Elton Baraldi de Primavera do Leste; Vilson Ramos da Silva, de Jauru; Maxsuel Freitas Guimarães do município de Pontes e Lacerda; do município de Guiratinga, o vereador Dinivaldo de Almeida Lima; de Ribeirãozinho, o vereador Sandro Cândido Nunes;Neri José Carvalho, de Santa Cruz do Xingu;vereador Fábio José Tardin da cidade de Várzea Grande; Airton Callai, de Lucas do Rio Verde e Jozenil Costa Lube, do município de Diamantino.

A cerimônia contou com a participação da secretária adjunta da Casa Civil, Paola Reis, que no ato represento o governador de Mato Grosso, Pedro Taques; do deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP), do conselheiro do Tribunal de Contas, Moisés Maciel, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga (PSD), deputados estaduais Oscar Bezerra (PSD), Wagner Ramos (PSD) e Daltinho (SD), prefeito de Indiavaí, Valteir dos Santos (PSD) e de Aripuanã, Jonas Canarinho (PR).