Pronto socorro de Barra do Garças faz adequação e modernização de UTI

por Secom-BG — publicado 28/04/2016 13h35, última modificação 28/04/2016 13h35
Amanhã (28) a partir das 16hs será reinaugurada a UTI do Pronto Socorro Municipal que passou por uma adequação e modernização em sua estrutura.

A Unidade de terapia Intensiva foi ampliada, passando de seis para dez leitos. Além de investimentos e adequações feitas na UTI adulto, ocorreu uma modernização com aquisição de equipamentos que fará um monitoramento interligado em rede e que pode ser acompanhado à distância, foram adquiridos um aparelho de ultrassonografia e aparelho de hemodinâmica móvel para prestar atendimento no próprio leito do paciente internado.

“Estamos aguardando a chegada de alguns equipamentos mas acreditamos que na quinta-feira estará pronta para o funcionamento, uma grande estrutura que dará condições para que muitas vidas sejam salvas, um benefício muito grande para toda a população”, destacou o médico da UTI, neurologista Dr. Clodoaldo Pirani.

Está em andamento as reformas do Centro de esterilização de materiais que conta com a instalação do novo aparelho de auto clave com 300 L. de capacidade e do centro cirúrgico que adquiriu novos equipamentos de tecnologia, como foco cirúrgico, monitores, bisturis elétricos e mesas cirúrgicas.

A prefeitura fará novos investimentos para melhorar a saúde, lembrando que em 2013 a UTI funcionava com apenas dois leitos, agora passa a funcionar com dez e as reformas dos Centros cirúrgicos e de esterilização proporcionarão um atendimento com mais qualidade.