Programa Portas Abertas da Águas de Barra do Garças recebe estudantes na Estação de Tratamento de Água (ETA)

por Assessoria de Comunicação/Nascentes do Xingu — publicado 10/05/2016 12h59, última modificação 10/05/2016 12h59
Para despertar nos estudantes a necessidade de preservar os recursos naturais e também apresentar o funcionamento dos sistemas de água e esgoto do município, a Águas de Barra do Garças tem o Programa Portas Abertas, voltado para receber alunos de escolas públicas, particulares e universitários. Neste mês de maio, cerca de 30 estudantes da Escola Municipal Laurita Martins de Souza e do Colégio Luminar participaram da visita.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento da Água (ETA) e aprender todos os processos, desde a captação até a distribuição da água tratada às residências. Segundo a professora Onicera Driessen, a ida até a estação de tratamento proporcionou aos estudantes novas e importantes experiências. “A visita promoveu a conscientização dos alunos e todos saíram de lá com o pensamento diferente a respeito dos cuidados que devemos ter com a água”, comenta.

Para o colaborador da Águas de Barra do Garças, o operador de ETA Clodoaldo Marinhos que recebe os visitantes, é importante estimular nas crianças este conhecimento prático, baseado em vivências. “Em casa elas passam a incentivar os pais a tomarem as mesmas medidas que aprenderam e se tornam multiplicadores de conhecimento em prol do meio ambiente e da cidade onde vivem”, finaliza Marinhos.

Escolas e universidades que se interessarem na visita, podem entrar em contato com a concessionária para agendamentos pelo telefone 3401-8464.