Professor Sivirino quer Internet para Todos nos distritos e povoado de Barra do Garças

por Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino — publicado 13/03/2018 14h10, última modificação 13/03/2018 14h09
O vereador Sivirino Souza dos Santos (PSD), apresentou indicação ao prefeito municipal Roberto Ângelo Farias, solicitando que viabilize junto ao setor competente e que se faça o cadastro de todos os distritos e povoado do município no programa Internet para Todos.

Segundo explicou o propositor, a indicação tem como finalidade oferecer internet banda larga nos Distritos de Vale dos Sonhos, Indianópolis Toricueije e no povoado de Voadeira. O parlamentar afirmou que a implantação do programa proporcionará aos munícipes, acesso amplo à internet, com a qual será possível realizar pesquisas eletrônicas educacionais e culturais, trocar e-mails e levar entretenimento de uma maneira geral.

O vereador Professor Sivirino (PSD) disse que o município de Barra do Garças já está cadastrado no programa Internet para Todos e que a primeira fase do programa terá início onde não tem internet, por exemplo, municípios, distritos e comunidades que realmente necessitam. “O prefeito firmou um termo de adesão com o Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicação, e queremos que indique as localidades dos distritos e do povoado do município para serem contemplados pelo programa”.

“Essa proposta visa atender principalmente os alunos que precisam fazer pesquisas, por isso estamos pedindo ao prefeito uma atenção especial para que possamos implantar este programa nos nossos distritos e no povoado”, disse Sivirino.

Os Distritos de Vale dos Sonhos, Indianópolis, Toricueje e o povoado da Voadeira ficam distantes da Cidade e têm pouco ou nenhum acesso à internet. A inclusão desses locais significa igualdade. Igualdade de direitos e de acesso ao conhecimento.