Professor Sivirino fala sobre a importância da IV Copa Escolar de Futsal

por Joseima Schirmer / Assessora do vereador Professor Sivirino — publicado 15/03/2018 13h59, última modificação 15/03/2018 13h59
O último final de semana (10 e 11 de março) foi bem movimentado no Ginásio Arnaldo Martins e na Escola Coopema, em Barra do Garças, com as rodadas do IV COPA ESCOLAR DE FUTSAL – Categorias A e B masculino.Com “casa” cheia nos 2 dias de jogos (média de 600 pessoas por rodada), a garotada deu show de bola e não faltaram lances bonitos.

O vereador Professor Sivirino (PSD) ressalta que “a IV COPA ESCOLAR DE FUTSAL tem por finalidade incrementar e massificar a prática do futsal, procurando revelar novos talentos para a modalidade e, principalmente, fazer com que o esporte seja usado como um antídoto contra as drogas e violência”.

A Copa Escolar de Futsal é dividida em duas categorias Masculino A e B, Feminino A e B com o objetivo de preparar alunos e professores para os Jogos Escolares de Barra do Garças, que dão vaga para os campeões em suas modalidades para o Regional Escolar. Os jogos estão acontecendo no Ginásio Arnaldo Martins e na Escola Coopema nos finais de semana.

A IV COPA ESCOLAR DE FUTSAL será realizada no período de 10 de março a 08 de abril de 2018 com 14 equipes no masculino categoria escolar A, 09 equipes no masculino categoria B e 6 equipes femininas na categoria A e 03 equipes na categoria B.

“É muito importante eventos como a Copa de Futsal onde vemos nossos filhos se divertindo sem o celular e não abandonando o estudo, porque boas notas é uma exigência do treinador da equipe da Escola do meu filho” disse o pai de um atleta

A realização e a organização da competição estão a cargo do Professor Jacomini e do Professor Cezinha, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, da Escola Coopema e do Vereador Professor Sivirino(PSD)

Para o professor Jacomini a Copa atingiu excelentes números neste ano. “Além dos 380 atletas participantes, os jogos recebem um enorme público, que incentiva a garotada a dar show na modalidade e a se envolver com atividades saudáveis e positivas” ressalta o professor.