Professor Sivirino, acadêmicos e professores da UNIVAR entregam ovos de páscoa para as crianças nos distritos

por Joseima Schirmer / Gabinete Professor Sivirino — publicado 28/03/2018 14h15, última modificação 28/03/2018 14h15
Os alunos das escolas municipais dos distritos são beneficiados. O grupo entregou mais de 640 ovos recolhidos em Projeto da Faculdade Unidas do Vale do Araguaia-UNIVAR.

O vereador Professor Sivirino (PSD) com um grupo de acadêmicos e professores, aproveitou a manhã desta terça-feira (27) para levar alegria a muitas crianças. Eles foram aos distritos Vale dos Sonhos, Indianópolis e Taba Azul de Barra do Garças, para entregar ovos de chocolate aos alunos das Escolas CMEB Marechal Rondon e CMEB Castro Alves e CMEB Ilda Magaiewski. Os alunos do Toricueije também serão contemplados.

Os voluntários pertencem aos cursos de Psicologia e Ciências Contábeis da UNIVAR. Eles conseguiram arrecadar cerca de 640 ovos. “Estou sem palavras, mas agradeço muito a eles por doar ovo de páscoa aos alunos dos Distritos de nosso Município”, disse a professora Stella, coordenadora do Curso de Psicologia.

O principal objetivo do trabalho dos acadêmicos foi trabalhar a solidariedade. “A gente quer passar com essa ação que todos são especiais, que o coelhinho pode chegar na casa de todas as crianças. Não só na Páscoa, que perdure o ano todo”, disse a aluna Marli.

A ideia surgiu ainda no início do ano, quando estávamos pensando em formas de contribuir para uma sociedade mais solidária. Assim o projeto foi amadurecendo, sendo colocado no papel e se concretizando. O projeto envolve o Curso de Psicologia e o Curso de Ciências Contábeis da UNIVAR e tem como um dos objetivos estender as ações pelo ano inteiro. A coordenadora Gláucia afirma que o trabalho é maravilhoso porque as crianças ficam ansiosas com a Páscoa, esperando ganhar um ovo. “É uma coisa maravilhosa, ver a alegria das crianças em ganhar o chocolate, é uma alegria muito grande, e é muito maravilhoso, todas as salas e todas as crianças ganharam”, relata.

O Professor Sivirino (PSD) ressalta que é muito gratificante realizar esse trabalho. “´É muito gratificante entregar um ovo para uma criança. Todo o estresse que passamos no dia a dia desaparece quando olhamos o sorriso de uma criança ao ganhar o ovo”, afirma Sivirino.