Prefeitura faz Reforma e Ampliação de Creche no Palmares

por Secom-BG — publicado 01/07/2016 15h10, última modificação 01/07/2016 15h09
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (01/07) a reforma e ampliação da Creche Nelimaria da Fonseca Franco localizada no Bairro palmares, muitos pais e mães de alunos estiveram presentes para ver de perto o novo Centro municipal de Educação Infantil. A diretora Professora Aliomar leu um histórico da Creche e da professora Nelimaria que dá nome à creche, homenageando a família que esteve representada pelo filho Vicente Júnior, “Tenho certeza que se minha mãe ainda tivesse entre nós seria um dia de muita alegria por estar vendo essa comunidade que ela dedicou tanto estar recebendo uma creche tão linda como essa”.

A diretora agradeceu o emprenho de todos para a concretização da obra, “quem está aqui há mais tempo sabe de como era essa creche antes, um depósito de crianças, hoje estamos cientes que valeu a pena acreditar e lutar, agradecer muito ao secretário de Educação, o Prefeito e os vereadores, é um sonho de todos aqui virando realidade”, disse.

A partir da reforma a creche Nelimaria passou a ter salas modernas com mobiliário novo no lugar da sala de madeira que tinha antes, cozinha, refeitório, banheiros, salas de descanso, tudo adaptado às crianças. A equipe é formada pela Diretora, 03 professores, 02 monitoras, 02 na área de nutrição, 02 na limpeza e uma secretária.

Participaram do ato o vice-prefeito Dr. Mauro Piauí, Secretários Albérico Rocha (Educação), Vander Lima (Comunicação Social), George Câmara (Saúde) e Anita Teresinha (Ação social) e os vereadores Miguelão, Dr. Neto, Ronaldo Couto e Joãozinho Cego. O Prédio onde funciona a creche foi inaugurado em 1993 como centro Comunitário pelo prefeito na época Wilmas Peres de Farias.