Prefeitura faz recapeamento de pátio e estrada que dá acesso ao aeroporto em Barra do Garças

por SECOM/BG — publicado 16/06/2016 17h30, última modificação 16/06/2016 17h30
Mais uma etapa concluída pela prefeitura de Barra do Garças para a liberação do Aeroporto de Barra do Garças, dessa vez foi concluído o recapeamento do pátio e da estrada que dá acesso ao aeroporto.

O recapeamento facilitará o acesso e trará mais comodidade tanto para quem trabalha no aeroporto como quem irá frequentá-lo.

Até o momento foram concluídas todas as exigências da ANAC como o término da cerca operacional, a aquisição do caminhão contra incêndio e treinamento para operação do veículo contra incêndio aeroportuário, balizamento e melhorias da pista, reforma do saguão, pátio de estacionamento e implantação do sistema de acessibilidade entre outras.

De acordo com a secretária Mônica Porto o aeroporto estará recebendo voos regulares nos próximos meses. A empresa Azul disse estar tentando antecipar os voos regulares que irá fazer rota Barra do Garças, Primavera, Água Boa, Confresa, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia para a conexão da linha comercial da AZUL, que por sua vez dará acesso a Goiânia, Cuiabá e outros regiões do Estado e do País.

A empresa Gran Caravan que é representada no Brasil pela TAM, já apresentou a aeronave que estará operando no transporte aéreo para Barra do Garças a partir de cidades como Água Boa, Primavera do Leste, Confresa, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia. Os voos estão previstos para iniciarem em setembro.