Prefeitura faz limpeza e manutenção de galerias pluviais

por Secom-BG — publicado 16/05/2016 17h37, última modificação 16/05/2016 17h37
Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando na remoção de entulhos em redes de galerias e bocas de lobo. Em ações diárias, as equipes estão mapiando os pontos críticos e fazendo trabalhos de prevenção e manutenção, garantindo o escoamento das águas pluviais pelas redes de drenagem.

De acordo com o coordenador Jairo Marques a contribuição da população é essencial para evitar a obstrução das galerias. “Para isso, é necessário que os moradores deixem de jogar lixo nas encostas e terrenos baldios. Porque esse lixo é levado para as redes de drenagem, junto com a água da chuva, causando muitos transtornos para a própria população”.

A prefeitura estará intensificando este trabalho com o intuito de desobstruir as galerias e minimizar os efeitos das chuvas, evitando pontos de alagamentos e enchentes e, principalmente, preservando a saúde da população.