Prefeitura entrega UTI com dez leitos funcionando em Barra do Garças

por Secom-BG — publicado 29/04/2016 14h39, última modificação 29/04/2016 14h39
Foi entregue no final da tarde de quinta-feira (28/04) a adequação e modernização da Unidade de Terapia Intensiva do pronto socorro de Barra do Garças. Em janeiro de 2013 a estrutura era precária e tinha apenas 02 leitos em funcionamento, hoje a UTI está toda equipada com tecnologia de ponta com monitores interligados em rede possibilitando que o médico de onde estiver tenha condições de acompanhar o quadro de cada paciente pelo celular, ultrassonografia e aparelho de hemodinâmica móvel para prestar atendimento no próprio leito do paciente, uma estrutura que hoje poucos municípios do país possui.

Os investimentos, ultrapassam a casa dos R$ 500 mil reais. O pronto socorro está reformando e modernizando o Centro cirúrgico com aquisição de novos equipamentos como foco cirúrgico e o centro de esterilização de materiais, que está sendo preparado para receber o novo aparelho de auto clave com uma capacidade muito maior, dando condições para fazer cirurgias como de cataratas”. O prefeito que estava presente agradeceu o apoio do governador Pedro Taques, através do empenho do secretário Eduardo Bermudez e a superintendente regional Maria Salette Ribeiro, pois existe um compromisso do Governo de MT de ajudar na manutenção da UTI funcionando.

Os diretores Jaílton Pereira e Dr. Mauro Fernandes apresentaram a nova estrutura que impressionou as pessoas presentes, para o Médico da UTI, Dr. Clodoaldo Pirani a saúde de Barra do Garças está no caminho certo, “O prefeito Beto está de parabéns, foi um grande investimento nesse momento de crise mas que salvará muitas vidas, ainda temos alguns detalhes mas posso afirmar que a qualidade do pronto socorro com a nova UTI dá um salto muito grande de qualidade em benefício de toda a população”.

O Secretário Municipal de saúde George Câmara reforçou que a melhoria da estrutura do Pronto Socorro continuará em outros setores, “Centro cirúrgico, centro de esterilização, cozinha e lavanderia e aquisição de mais equipamentos, mesmo com muitas dificuldades está sendo possível estes avanços”, frisou. Estiveram presentes a equipe de técnica da UTI e os vereadores, Dr. Neto, Coronel Barbosa, Ronaldo Couto, Joãozinho Cego, Celson Souza e Mandioquinha.