Prefeitura destaca investimentos de R$ 2 milhões na saúde e decoração natalina em Barra do Garças

por SECOM/BG — publicado 17/11/2016 15h34, última modificação 17/11/2016 15h34
Na manhã desta quinta-feira (17/11) foi realizado na prefeitura uma prestação de contas de ações desenvolvidas na área da saúde. Foram mais de R$ 2 milhões de investimentos com a aquisição de equipamentos para atender as unidades básicas de saúde através de emendas do Senador Welington Fagundes e dos Deputados Ságuas Moraes e Valtenir Pereira além de uma emenda destinado pelo ex-deputado Eliene Lima.

Foi reformado o Pronto socorro, centro cirúrgico e todos os PSFs, os leitos de UTI foram ampliados e reformamos além de construir novas unidades básicas de saúde, agora através de recursos da bancada federal de Mato Grosso a prefeitura adquiriu equipamentos dando condições para os servidores desempenharem suas funções e proporcionando à população um atendimento de mais qualidade.

Foram adquiridos equipamentos odontológicos como Ultrassom, bombas a vácuo, destiladores de água, jatos de bicarbonato, cadeiras odontológicas, fotopolimerizador de resina, negatoscópio, amalgamador, compressor e aparelhos de Raio-X odontológico. Na parte de mobiliário, informática e itens diversos Cadeiras, mesas, longarinas, baldes, geladeiras para salas de vacinas, carro para material de limpeza, armários, arquivos, mesas para computadores, aparelhos de DVD, tela de projeção, Data show, mesas de reunião, notebooks, computador completo, impressoras, nobreaks, cadeiras de rodas, bebedouros, TVs, autoclaves, Oxímetros de pulso, todos os tipos de balanças digitais (infantil e adulto), cilindro de Oxigênio, laringoscópio, lanternas clínicas, central de nebulização, reanimador manual, mesas de exame, entre outros.

Foram citados ainda o sucesso do programa “segundo olhar” realizado na última semana em uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, “Foram mais de 500 atendimentos com 400 cirurgias de cataratas realizadas, todos foram muito bem tratados com o acompanhamento da equipe da secretaria municipal com orientação alimentação e acomodação na cidade de Canarana.

A decoração natalina já começou a abrilhantar a cidade. Barra do Garças entra no período natalino usando da criatividade, sem despesas, pois a prefeitura está reaproveitando o material usado nos anos anteriores. A decoração incentiva o comércio e fomenta o turismo, pois a cada ano mais pessoas estão vindo passar as festividades de final de ano aqui, aquecendo a economia local.

Estiveram presentes na prestação de contas o atual vice prefeito Dr. Mauro Piauí, o vice prefeito eleito Welinton Marcos, o Prefeito Roberto Farias, os vereadores da atual legislatura Dr. Neto, Joãozinho Cego e Mandioquinha e os vereadores eleitos que tomarão posse no próximo ano Zé Gota, Gustavo Nolasco e Murilo Valões, além dos secretários municipais José Jacó (Saúde), Lúcio Violin Junqueira (Urbanismo), Mônica Porto (Turismo), Vander Lima (Comunicação) e Eduardo Maciolli (Chefe de Gabinete).