Prefeitura de Barra do Garças recebe equipe da Caravana da Transformação

por SECOM-BG — publicado 20/07/2017 16h45, última modificação 20/07/2017 16h45
Colaboradores: Fotos: Konrad Felipe / Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças
Representantes da Coordenação da Caravana da Transformação estiveram na manhã desta quinta-feira (20) no Gabinete do prefeito Roberto Farias, a ação acontecerá em barra do Garças entre os dias 01 e 11 de Agosto. O representante da Defesa Civil Major Ferreira reforçou o convite para a participação de voluntários.

“É muito importante o apoio do voluntariado, servidores, universitários e a população em geral para agilizar o atendimento nos dias da caravana, convidamos aos interessados para participar de um curso de treinamento nos dias 26, 27 e 28 de julho, a partir das 19 horas no Secitec”, disse.

A Caravana ajudará os municípios a atender a demanda reprimida, na ocasião o prefeito agradeceu ao Governador Pedro Taques, secretário Max Russi e toda a equipe envolvida na realização da Caravana que beneficiará a população não só de Barra do Garças como de toda a região, com as cirurgias de cataratas e pterígio e as ações de cidadania.

A Caravana da Transformação atenderá 17 municípios com serviços de saúde (Consultas oftalmológicas; Cirurgias de Catarata, Pterígio e Yag laser; Capacitação e diagnóstico de hanseníase; Aferição de pressão; Glicemia Capilar; pesagem e cálculo de IMC e Tipagem sanguínea) e Cidadania (Emissão de documentos: RG, CPF, certidão de Nascimento, carteira de Trabalho e Carteira de pescador; Emissão de CRLV; Confecção de Cartão SUS; intermediação de mão de obra de trabalho; Cursos de qualificação; Oficinas e palestras.

As 14hs a equipe da caravana estará no auditório do Secitec, junto com profissionais da area da saúde, discutindo as tratativas para a vinda da ação a Barra do Garças.