Prefeitura de Barra do Garças poderá modernizar administração tributária

por SECOM/BG — publicado 24/06/2016 15h03, última modificação 24/06/2016 15h03
O Superintendente Estadual do banco do Brasil apresentou a prefeitura de Barra do Garças e a câmara Municipal o programa de Modernização da Administração Tributária e da gestão dos setores Sociais Básicos –PMAT.

Na reunião estive presente o Superintendente Regional Paulo Henrique e o gerente Regional da Agência de Barra do Garças Adair Alves.

A Prefeitura de Barra do Garças poderá receber o apoio do Branco do Brasil através de recursos do BNDES, para projetos de investimento voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, possibilitando a gestão de recursos e o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade.

O recurso a ser destinado ao município visa atender a ação do PMAT é uma linha de crédito de longo prazo, com carência de até 24 meses, amortização em até 72 meses, totalizando até 96 meses para pagamento. A taxa de juros é de 1% a.m e o Banco do Brasil poderá financiar 70% do valor de operação.

Podem ser financiadas obras civis; montagens e instalações; softwares nacionais – BNDES Prosoft; capacitação técnica e gerencial; bens de informática e automação (Lei 8.248/1991); móveis e utensílios; serviços técnicos especializados; máquinas e equipamentos novos produzidos no Brasil – CFI do BNDES; veículos (Fiscalização Tributária) e serviços de tecnologia da informação.