Prefeito vistoria obras em aeroporto e voo da Azul começará dia 7/11

por Ronaldo Couto/Araguaia Noticia — publicado 07/10/2016 16h38, última modificação 07/10/2016 16h38
O prefeito Roberto Farias esteve na quarta-feira (5/10) vistoriando as obras de melhorias do aeroporto de Barra do Garças que terá a partir do dia 7 de novembro um voo comercial com a empresa Azul Linhas Aéreas com destino a Cuiabá.

O prefeito Roberto Farias esteve na quarta-feira (5/10) vistoriando as obras de melhorias do aeroporto de Barra do Garças que terá a partir do dia 7 de novembro um vôo comercial com a empresa Azul Linhas Aéreas com destino a Cuiabá.

A prefeitura melhorou toda a parte de saguão, sala de espera e banheiros do aeroporto. Um aparelho de raio-X utilizado em alfândegas foi adquirido para fazer o serviço de check in dos passageiros que vão embarcar na Barra para vários destinos do Brasil com escala em Cuiabá.

As passagens para o vôo inaugural no dia 7/11 estão sendo vendidas no site da empresa Azul inclusive com a oferta de escala para outras cidades. “Trabalhamos muito para viabilizar o aeroporto porque entendemos que nossa cidade como pólo comercial precisa deste atrativo para atrair novos investimentos”.

O prefeito ressaltou o empenho do deputado Max Russi com o projeto de isenção de 40% no combustível da empresa aérea que permitirá a instalação de vôos comerciais não só na Barra como também em outros grandes centros de Mato Grosso. Esse projeto foi aprovado também pelo governador Pedro Taques que viabilizou a construção de uma nova cerca no aeroporto.

Em Barra do Garças já tem pessoas comprando passagens pela Azul para Cuiabá e até mesmo outros destinos. É o caso da empresária Ester Manciolli. Ela reservou uma passagem de volta do Rio de Janeiro para Barra para 18/11. Ester que vai comemorar o aniversário no Rio com amigos e retornará de avião para Barra claro com escala em Cuiabá.

Os vôos da Azul vão funcionar de domingo a sexta-feira com chegada na Barra às 13h50 e saída às 14h25 com um avião da Embraer ATR 72-600 com capacidade para 72 passageiros. A empresa lançou uma promoção de 129,00 para esse voo inaugural cujo valor está mais barato do que uma passagem de onibus de Barra e Cuiabá que chega a custar 143,00.

A chegada deste vôo deve impulsionar o surgimento de voos regionais de Água Boa, Confresa e Querência com destino a Barra do Garças. É a modernidade e conforto chegando em Barra do Garças para com perspectiva de atrair investidores para o Vale do Araguaia.