Prefeito de Barra do Garças recebe Presidente da AMM que elogia gestão municipal

por Secom/BG — publicado 22/11/2016 15h51, última modificação 22/11/2016 15h51
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios visitou na manhã desta terça-feira (22/11) o Gabinete do Prefeito Roberto Farias, além de fazer uma prestação de contas Neurilan Fraga elogiou a gestão do Prefeito de Barra. “O que vemos aqui é um prefeito preocupado com o social, saúde, educação e cuidando da cidade, as dificuldades são muitas mas vemos um município bem administrado”, disse o presidente da AMM que falou sobre os desafios dos gestores municipais.

“Os municípios estão sacrificados, porque os problemas estão aqui na ponta, as pessoas moram nos municípios e a cobrança é em cima dos prefeitos, para se ter uma ideia a cada 1000 reais que o governo federal arrecada menos de R$ 170 vem para os município, a merenda escolar são repassados 30 centavos por aluno e as prefeituras bancam a diferença, como no caso de Barra do Garças que são cinco refeições diárias, na saúde então, a responsabilidade da média e alta complexidade é do estado sendo que o município tem de cuidar da atenção básica, o Prefeito Roberto Farias acaba fazendo as vezes do estado e União e ainda tem os problemas de atrasos dos repasses que já são insuficientes, é justamente isso que temos cobrado”, reforçou o presidente da AMM que buscará a reeleição no dia 05 de janeiro de 2017.

O Prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho, “Nesse momento de crise principalmente têm sido importante o apoio da AMM na busca por mais repasses pois os municípios todos estão numa situação muito crítica, pedimos também o auxílio para que sejam regularizados os repasses, pois não está fácil, a despesa mensal do Pronto socorro está em 2,5 milhões e o Estado que repassa R$ 1 milhão está em atraso”, frisou.

O Presidente da Câmara Municipal Miguelão também participou do encontro e elogiou a postura do presidente da AMM, “Sempre que procuramos ele está disposto a ajudar, a correr atrás e têm sido fundamental a frente da Associação”, concluiu. Neurilan participou na segunda-feira de uma reunião com prefeitos eleitos da região Araguaia.