População lota Caravana da Transformação no primeiro dia em Barra do Garças

por SECOM-BG — publicado 01/08/2017 16h12, última modificação 01/08/2017 16h12
Colaboradores: Foto: Edevilson Arneiro
A procura pelos atendimentos oftalmológicos da Caravana da Transformação em Barra do Garças superou as expectativas no primeiro dia em Barra do Garças, as pessoas começaram a chegar no local do evento (Vila Olímpica) às 21 horas do dia 31 de julho, sendo que as 05 da manhã, ao abrir os portões, a quantidade de atendimento (1.200) já estava preenchida. A orientação da organização é que devido a grande procura, a população chegue antes das 05 da manhã.

No primeiro dia, apenas pacientes do município de Barra do Garças estão sendo atendidos. As pessoas já reguladas pela Secretaria Municipal de Saúde e pacientes acima dos 55 anos, público-alvo da Caravana da Transformação, têm preferência de atendimento. É necessário ter em mãos documentos pessoais e o Cartão SUS, preferencialmente atualizados.

Mais de 5.600 pessoas dos 18 municípios beneficiados estão agendadas para os atendimentos oftalmológicos. A expectativa é de que até mil pessoas recebam atendimento diariamente e aproximadamente 300 cirurgias oftalmológicas sejam realizadas.

As consultas e exames ocorrem até a próxima segunda-feira (07.08). Já na quinta-feira (03.08), começam a ser realizadas as primeiras cirurgias agendadas, que seguem até o final do evento (11.08).

Confira o cronograma de municípios atendidos pela iniciativa:
1º.08 (Terça-feira) – Barra do Garças
02.08 (Quarta-feira) – Barra do Garças, Campinápolis, General Carneiro, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Querência e Ponte Branca.
03.08 (Quinta-feira) – Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Torixoréu e Ribeirãozinho.
04.08 (Sexta-feira) – Araguaiana, Barra do Garças, Cocalinho, General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Torixoréu e Ribeirãozinho.
05.08 (Sábado) – Barra do Garças, Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Torixoréu.
06.08 (Domingo) – Barra do Garças, Nova Xavantina, Querência e Torixoréu.
07.08 (Segunda-feira) - Barra do Garças, Nova Xavantina, Querência e Torixoréu.