População de Barra do Garças lota evento Consciência Cidadã do TCE

por SECOM-BG — publicado 17/08/2017 14h27, última modificação 17/08/2017 14h27
O Tribunal de Contas do Estado realizou na noite desta quarta-feira (17) a 9ª etapa do ‘Consciência Cidadã’, projeto que discute cidadania e controle social por parte da população em geral. O evento foi aberto pelo anfitrião, Prefeito Roberto Farias, que fez questão de elogiar a atuação do TCE, “É mais uma iniciativa muito importante, pois mais que um órgão fiscalizador e de punição tem evoluído cada vez mais também no trabalho de orientação aos gestores”, destacou.

Fizeram uso da palavra o presidente da OAB subseção de Barra do Garças Leonardo da Mata e o presidente da Câmara Municipal Miguel Moreira, a abertura foi feita pelo Presidente do TCE, Conselheiro Antônio Joaquim, que falou ao público que lotou as dependências do Garden Hall.

“O controle social e a cidadania são fundamentais para melhorar a gestão pública em nosso País, em Mato Grosso o Tribunal de Contas fez vários avanços nos últimos anos e a participação de toda a população na fiscalização auxilia o trabalho do TCE e do Ministério público”, disse. Na sequência várias perguntas foram respondidas por representantes do TCE e Ministério Público Estadual e Federal.

Um fato que chamou a atenção foi a grande presença de estudantes, líderes comunitários, membros de conselhos, empresários e servidores públicos, foi necessário a instalação de um telão para que o público acompanhasse o debate na parte externa já que o salão principal ficou completamente lotado.

Durante o evento o Conselheiro e presidente do TCE Antônio Joaquim anunciou a saída do órgão para outros projetos, “só poderei falar desses projetos após minha saída do TCE”, confirmou.

O ‘Consciência Cidadã’ contou ainda com participação dos prefeitos Gerson Rosa (Pontal do Araguaia), Antônio Jordão (Novo São Joaquim), vereadores, a ex-senadora Serys Marli e o Deputando licenciado e Secretário de Estado Max Russi, que respondeu questionamentos e fazendo uma prestação de contas dos serviços oferecidos a população durante a caravana da Transformação em Barra do Garças.