PESAR: Presidente da UCMMAT lamenta morte dos vereadores de Nova Guarita

por Dayane Senna/ASCOM-UCMMAT — publicado 15/03/2016 17h22, última modificação 15/03/2016 17h22
A presidente da união das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereadora Edileusa Ribeiro lamenta a morte dos vereadores Moacir Kramer (PSB) e Ludi Spindola Zanata (PT) da cidade de Nova Guarita (672 km ao norte de Cuiabá).

Os parlamentares morreram carbonizados após terem se envolvido em um grave acidente na BR-163, na altura do KM 571, cerca de 30 quilômetros de Nova Mutum, sentido Posto Gil. “O poder legislativo de Nova Guarita perde dois grandes políticos, Moacir foi diversas vezes presidente da Câmara e nesta jornada política já me ajudou muito, não perco apenas um colega, mas também um grande amigo. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”, disse a vereadora Edileusa.

As causas do acidente estão sendo apuradas, mas sabe-se que o carro do legislativo bateu de frente com uma carreta Bitrem frontalmente. Devido ao forte impacto o veículo oficial foi rapidamente consumido pelas chamas. Uma equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para fazer o procedimento de liberação dos corpos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Diamantino onde passarão por exames de DNA para terem as identidades confirmadas.