Obra da UPA será concluída nos próximos dias

por SECOM-BG — publicado 29/05/2017 17h21, última modificação 29/05/2017 17h21
Com a parte de edificação concluída e os equipamentos em depósito, a Unidade de pronto Atendimento de Barra do Garças está próxima de ser inaugurada, nesta manhã acompanhado do secretário estadual Max Russi, o prefeito Roberto Farias fez uma visita que está na fase final de terraplanagem no pátio e estacionamento para receber a pavimentação asfáltica.

Em 2013 havia varias falhas no projeto feito pela gestão anterior, após estudos e realização de novo projeto a prefeitura está conseguindo finalizar a obra. Foram adquiridos equipamentos através de recursos junto a bancada de Mato Grosso, agora faltam alguns detalhes para que seja finalmente entregue. A visita teve o acompanhamento de vereadores, secretários e do Deputado licenciado Max Russi que têm feito pleitos para acelerar as ações e também para conseguir a regularização dos repasses do Governo do estado, que hoje gira em torno de R$ 8 milhões.

O secretário da SETAS Max Russi elogiou a gestão municipal, “Vemos muitos hospitais sem atendimento, fechando as portas para a população e aqui em Barra o Prefeito e vereadores estão empenhados em inaugurar mais uma Unidade, isso só é possível com uma gestão responsável como o Beto vem fazendo”, o Deputado licenciado foi questionado sobre os repasses da saúde aos municípios, “Tivemos uma importante reunião e esperamos para junho, no máximo Julho e regularização para desses repasses aos hospitais”, concluiu.

Os vereadores Gustavo Nolasco (PSL) e Garrincha (PV) acompanhar a vistoria junto com o Secretário Municipal de saúde José Jacó, “Será um desafogo para o Pronto Socorro, serão três turnos com atendimento 24 horas, envolvendo cerca de 400 funcionários no atendimento para Barra do Garças e toda a região”, frisou Jacó.
Ao todo são mais de R$ 6 milhões de investimentos, além da aquisição de equipamentos.